9 vezes que cantoras expuseram seus ex-namorados e deram o que falar

Você, que já passou ou está passando por um término, pode se identificar bastante com os sentimentos e pensamentos expressados nas músicas

Por Mavi Faria 22 out 2025, 17h00
T

érminos de relacionamento são sempre difíceis, independente de serem entre ficantes, namorados, noivos ou casados. Colocar o ponto final em um laço íntimo exige coragem para refazer a sua rotina e, às vezes, rever seus planos para o futuro. Justamente pelo forte impacto emocional, é comum que, logo após a separação, nos debruçamos em nossos melhores amigos em busca de conforto e carinho — além do espaço seguro para desabafar e falar mal do ex.

Agora, quando estamos falando de cantores, o desabafo entre besties muitas vezes passa do círculo íntimo e atinge o público geral, o que faz muito sentido. As canções costumam ser o espaço onde cantores desabafam detalhes de sua vida pessoal, principalmente dos seus relacionamentos.

Em um término, é bem comum que o artista revele os motivos que levaram ao término e até compor músicas expondo o ex, como em um espírito de vingança contra a outra pessoa. Abaixo, selecionamos nossas músicas preferidas em que artistas detalharam seus relacionamentos passados.

1. Tit for Tat – Tate McRae

A primeira música lançada pela cantora após o término com The Kid Laroi foi não só um exposed do comportamento do cantor, como também uma resposta à música A Cold Play, uma indireta à ex. Na música, ele canta: “Quem era eu pra pensar que poderia te consertar, meu bem? / … / Agora você está se distanciando e é difícil de aguentar / Eu tentei de tudo para fazer você mudar de ideia / Eu tentei não dar ouvidos quando todos eles diziam: Ei / Que isso era passageiro e que você iria embora”. 

Em resposta, Tate escreveu: “Nós estávamos bem, pensei que tínhamos superado o fim / Eu ouvi umas merdas que nunca pensei que você diria / Nós podíamos ter voltado exatamente de onde paramos / Mas você jogou nosso futuro fora”.

Continua após a publicidade

2. How I Look on You – Ariana Grande

O relacionamento entre Ariana Grande e Pete Davidson foi breve, mas movimentou a mídia com as aparições públicas, o noivado e até uma música dedicada a ele no álbum Sweetener. Após o término, Pete já se envolveu com outras mulheres famosas, como a atriz Kate Beckinsale, a atriz Margaret Qualley e a modelo Kaia Gerber. Foi nesse período que a cantora lançou How I Look On You, música em que expõe a intenção de Pete em alcançar fama e notoriedade midiática por meio do relacionamento. 

Segundo ela, o comediante passou a deixar o relacionamento de lado quando a fama foi alcançada, e ela se sentiu uma “transição” que o levasse aos holofotes. Ela relata sobre em uma das letras: “Nós saímos numa sexta à noite / Na nova primeira página, uma manchete fofa / Eu te transformei em uma notícia de: Quem é esse cara? / Diga que você não está comigo só pela fama, garoto”.

3. My Kink Is Karma – Chappell Roan

Em “Minha sina é karma”, Chappell Roan conta, como uma história de um livro, o desenrolar das atitudes da ex, o término brusco, o sofrimento pela separação e, no clímax da música, como os sentimentos que prevaleceram foram de vingança contra a ex. A cada decaída da vida da antiga parceira, a cantora se revela a observadora que comemora, e revela que sua sina é ver o karma agir contra a ex. Para a cantora, a antiga namorada merece tudo que está sofrendo…

Me chamam de ciumenta, mas a minha tara é ver você / Arruinar a sua vida / Perder a cabeça / Pintar o cabelo /
Acabando com o seu carro / De coração partido / Pensando que eu me importo”

Continua após a publicidade

4. My Boy Only Breaks His Favorite Toys – Taylor Swift

All Too Well pode ser a música de término mais famosa de Taylor Swift, mas My Boy Only Breaks His Favorite Toys também consegue detalhar o fim de um relacionamento em que a cantora se sentiu descartada, desvalorizada e esquecida. Ao cantar “Meu menino só quebra seus brinquedos favoritos / Eu sou a rainha dos castelos de areia que ele destrói / Porque eu era certa demais pra ele, peças de quebra-cabeça na calada da noite / Eu devia ter imaginado que era só questão de tempo”.

Em outro trecho, ela cita como o relacionamento a deixou perturbada e triste, e como o menino, dono do brinquedo na história, queria que fosse assim. Muitos fãs apontam que a música é mais uma descrição de Taylor sobre o fim de seu relacionamento com Joe Alwyn. “Roubou meu coração atormentado / Deixou todas essas partes quebradas / Me disse que eu estou melhor assim / Mas não estou”.

5. My Man on Willpower – Sabrina Carpenter

Sabe quando você começa a namorar com uma pessoa e depois de um tempo começa a perceber que o outro está desleixado, parando de prestar atenção em você e a ser atencioso? Foi isso que Sabrina relatou em My Man on Willpower, música que relata um dos motivos que levou ao fim de seu relacionamento com Barry Keoghan.

Continua após a publicidade

“Estranho, perigo / Lá na minha cama à noite / De olhos abertos (sonhando), pensando (tramando) / Como seria a vida sem mim / Posso devolver? / Pegar de volta a versão que eu gosto / Essa aqui não tem nada a ver, amor”.

6. Traitor – Olivia Rodrigo

O relacionamento entre Olivia Rodrigo e Joshua Bassett rendeu músicas intensas sobre término. Em traitor, a cantora conta como Joshua pode até não ter traído ela com Sabrina Carpenter, que sua confiança foi completamente traída pelo comportamento do cantor ainda enquanto namoravam — aparentemente ele já conversava com Sabrina — e após o término, já que “Levou duas semanas para você começar a namorar ela / Talvez você não tenha me traído, mas ainda é um traidor”.

Em outro trecho, ela canta: “Você me traiu / E eu sei que você nunca vai se sentir culpado /  Pelo jeito que me machucou, sim / Você conversava com ela quando estávamos juntos / Amei você no seu pior momento, mas isso não importou.

Continua após a publicidade

7. V de Vingança – Lauana Prado

A letra é explícita e não deixa dúvidas: o eu-lírico, a cantora Lauana, está pronta para se vingar contra um término que não parece ter sido pacífico e um ex que não a tratava como merecia. Nas redes, a galera até chegou a especular que a música era um revanche para uma traição, mas mesmo que não seja esse o caso, é o sentimento detalhado de alguém que quer mostrar para o ex que está melhor agora do que estava antes. “E você vai chorar / E você vai perder / O passeio no meu corpo / Outro quem vai fazer”.

8. Lose You to Love Me – Selena Gomez 

Pouco mais de um ano após o término do relacionamento conturbado entre Justin Bieber e Selena Gomez, a cantora expôs o comportamento do ex-namorado antes, durante e após o término, incluindo como ela ignorou as red flags de que a relação não era saudável.

Você prometeu o mundo e eu acreditei / Eu te coloquei em primeiro lugar e você adorou / Colocou fogo em minha floresta e deixou queimar / Eu vi os sinais e ignorei / Óculos cor de rosa, tudo distorcido / Colocou fogo no meu propósito e eu deixei queimar / Você sentia prazer na dor porque ela não era sua”.

Em outro trecho, ela chega a citar o curto período entre o término com Justin e o relacionamento dele com Hailey Bieber. “Eu me entreguei por inteiro e todo mundo sabe / Você me destruiu e agora dá pra ver / Em dois meses, você nos substituiu como se fosse fácil / Me fez pensar que eu merecia logo quando eu estava melhorando”. 

Continua após a publicidade

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

 

 

Publicidade