9 situações bizarras em que as pessoas se meteram ao jogar Pokémon Go

Ser esfaqueado e continuar jogando? Tem. Cair do penhasco? Tem também!

Por Marcela Bonafé Atualizado em 24 ago 2016, 12h17 - Publicado em 15 jul 2016, 17h10
O sonho de infância e adolescencia de grande parte da população mundial está se tornando realidade com o aplicativo Pokémon Go. Afinal, “temos que pegar, temos que pegar!”. Mas algumas pessoas estão levando o jogo de realidade aumentada MUITO a sério e se envolvendo em situações extremamente esquisitas. Como, por exemplo:
 
1. Dois homens caíram do penhasco ao tentar capturar Pokémons em San Diego.
Olha essa grade toda remendada. Haja coragem para tentar se pendurar nela, hein!?

E não foi tão acidental assim. Acredite, eles se penduraram na grade para isso, mesmo tendo uma aviso de que ela era instável. Os bombeiros encontraram um deles caído perto da praia e o outro inconsciente a 15 metros abaixo do penhasco.

2. Por falar em grade, dois jogadores do app invadiram um zoológico em Toledo, nos Estados Unidos, durante a madrugada.
A polícia conseguiu pegá-los e eles tiveram que pagar uma multa. Em uma entrevista, a mulher disse: “Não foi a coisa mais responsável a se fazer, mas, hey! Temos que pegar”. (Ou ser pego, né?)
 
3. Enquanto sua mulher estava em trabalho de parto, no hospital, um homem achou que era uma boa ideia capturar um Pidgey que estava no local.
Como se não fosse o suficiente, ele ainda registrou o momento e postou nas redes sociais com a legenda “quando sua mulher está prestes a ter um bebê e um Pokémon aparece e você tem que capturá-lo discretamente”.
 
4. Uma americana de 19 anos estava concentrada jogando Pokémon Go quando se deparou com… Um corpo no chão (morto, claro)!
Foto: @wsbt

Ela chamou a polícia e quando eles chegaram, o que ela fez? Falou para eles procederem e fazerem o trabalho deles enquanto ela continuava a procura dela pelos monstrinhos.

5. O hospital pode esperar quando você é esfaqueado na rua enquanto joga Pokémon Go, né? O americano Michael Baker pensou assim.
Foto: kptv.com

Por volta de 1 hora da manhã ele se deparou com um homem que, sem motivo, deu facadas nele. Mesmo assim, ele continuou sua missão de encontrar Pokémons. Michael só foi procurar ajuda médica mais tarde e acabou levando oito pontos no ombro. 

6. E quando a sua casa vira um campo de treinamento de Pokémons?
Foto: New York Times

Um homem foi ao Twitter  contar que, ao acordar, ele percebeu que tinha várias pessoas estranhas do lado de fora da casa dele. Isso porque o local, aparentemente, foi considerado um dos “ginásios” do jogo, para onde jogadores do Nível 5 vão treinar os seus Pokémons. Que agradável, né?!

7. Autumn Deiseroth, uma adolescente da Pensilvânia, estava focada em encontrar Pokémons quando foi parar em uma grande rodovia movimentada.
Foto: wpxi.com

Resultado? Foi atropelada. A mãe dela deu uma entrevista para um canal de TV americano e alertou: “Pais, não deixem seus filhos jogarem esse jogo porque vocês não querem passar pelo que eu passei na noite passada. Achei que fosse perder minha filha”.

8. Mexer no celular enquanto dirige é perigoso e a chegada do Pokémon Go, tem causado ainda mais acidentes.
Já foram vários acidentes feios nos Estados Unidos. Um homem de 28 anos, por exemplo, se distraiu com o jogo e bateu o carro contra uma árvore. O veículo ficou destruído e ele ainda quebrou o tornozelo. 
 
9. O órgão responsável pelo departamento de bombeiros, polícia e serviços de emergência do norte da Austrália precisou ir até sua página no Facebook mandar um recado para os jogadores.
Vários deles estavam entrando em uma delegacia na cidade de Darwin para reabastecer seus estoques de pokebolas – e digamos que isso atrapalha um pouco, né?! O comunicado alerta que, apesar do local ser uma Pokestop, as pessoas não precisam entrar lá para ganhar as famosas bolinhas.
 
E aí, qual você achou pior? Fica o alerta para tomar cuidado quando o Pokémon Go for lançado no Brasil!
 
Continua após a publicidade
Publicidade