9 melhores livros que Rory leu em Gilmore Girls! Yay <3
Contando os dias, horas e minutinhos para a estreia do revival do Netflix!
Não há dúvidas de que amamos MUITO Gilmore Girls, né? E, olha, por aqui, estamos na maior expectativa para a estreia do revival da série no Netflix, no dia 25/11. Se você, assim como nós, adora o programa, sabe que Rory é uma das melhores personagens de todos os tempos!
Uma das grandes virtudes da jovem Gilmore era sua paixão gi-gan-tes-ca por livros.
De acordo com os fãs, ela aparece lendo 339 histórias ao longo de 7 temporadas. Hazô! Para matar a sua curiosidade (e, talvez, aumentar sua listinha de presentes de Natal deste ano), separamos alguns livros que a fofa mostrou nas telinhas. Veja:
1- 1984, de George Orwell, denunciou as mazelas do totalitarismo e se tornou um dos mais influentes do século XX. O autor aborda temas como a quebra da privacidade.
2 – Cem Anos De Solidão, Gabriel García Márquez, prêmio Nobel de Literatura de 1982, é considerado uma das obras mais importantes da literatura latino-americana. Tem direito a mortes, golpes, crimes e etc, e, coloca a solidão como um estado de espírito eterno.
3 – O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald, é o romance americano que narra os anos loucos e prósperos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. Ah, talvez você conheça a história através do filme de Leonardo DiCaprio.
4 – O Apanhador No Campo De Centeio, de J.D. Salinger, é ótimo para nós, jovens. Um garoto de 16 anos conta, com suas próprias palavras, as experiências da vida. O que será que ele pensa dos pais, colégio e amigos?
5 – Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf, é visto como uma obra que reconhecia de uma mulher conquistar seu espaço de independência no século XX. A autora luta pela causa feminina através de suas personagens!
6 – Amada, de Toni Morrison, prêmio Nobel de Literatura de 1993, foi eleita pelo New York Times a ficção mais importante dos Estados Unidos dos últimos 25 anos. Faz um retrato do negro no fim do século XIX.
7 – Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, é uma ficção científica soft. A história mostra um governo totalitário que proíbe as pessoas a lerem. Para eles, o povo poderia adquirir muitas informações através da leitura e se rebelar. Tá vendo: Livro é instrumento de mudança, sim!
8 – Na Estrada, de Jack Kerouac, mostra os jovens colocando, como diz o nome, o pé na estrada! Eles estão em uma jornada na Rota 66 e de auto-conhecimento. Aliás, o diretor brasileiro Walter Salles fez um filme da história com Kristen Stewart.
9 – As Virgens Suicidas, de Jeffrey Eugenides, conta o caso de uma típica família do subúrbio americano em que 5 irmãs se matam. A história mostra os efeitos de restrições religiosas! O livro deu inspiração para um filme de Sofia Coppola com a atriz Kirsten Dust.
E aí, você já leu algum? Se sim, saiba que: