8 surfistas para ficar de olho e seguir no Instagram

Garota, você vai para a Califórnia (e para o mundo) com apenas um clique!

Por Isabella Otto Atualizado em 1 nov 2024, 13h27 - Publicado em 20 jun 2016, 15h20

Filmes como A Onda dos Sonhos Soul Surfer: Coragem de Viver foram alguns dos grandes responsáveis por alimentar nosso sonho de viver de surf. Nem que o desejo não tenha passado de uma vontadinha de infância ou adolescência, todo mundo já se envolveu pelo esporte e ficou se imaginando pegando altas ondas e passando parafina no cabelo. (risos) Nesta segunda-feira, 20, no Dia Internacional do Surf, listamos oito surfistas do Brasil e do mundo para seguir no Instagram e reviver este sonho – que é realidade para muita gente!

1. Laura Enever (@lauraenever)A australiana é tudo aquilo que imaginamos quando o assunto é surf: descolada, natureba, estilosa, talentosa e, sim, com o cabelo platinado. Laura começou a se destacar no esporte aos 17 anos, quando ganhou o título de “Revelação do Ano” durante uma temporada do Vans Triple Crown, no Havaí. Acompanhar a surfista na rede social é dar um rolê pelo mundo sem sair de casa, desbravar os lindos cenários da Tailândia e se encantar com o amor que ela sente pelo Brasil.

2. Sage Erickson (@sageerickson)A esportista de 25 anos é natural da Califórnia, um dos destinos mais cobiçados pelos surfistas do mundo todo. Superamiga da Laura Enever, Sage é talentosa e estilosa tipo a bff. Ela ficou na 17ª posição no Campeonato Mundial de Surf de 2016. E o talento não se limita a dentro d’água! A surfista tem uma linha de gorros na loja Yea.Nice, uma das queridinhas da atriz Ashley Benson. Um arraso!

3. Maya Gabeira (@Maya Gabeira)Um dos principais nomes do surf brasileiro, a carioca já ganhou cinco vezes o Prêmio Billabong XXL, considerado o Oscar da categoria! Em 2013, a surfista sofreu um acidente em Portugal, quando caiu de uma onda de 20 metros e precisou ser reanimada. Recentemente, aos 29 anos, Maya se submeteu a uma cirurgia de coluna e precisou abandonar a temporada havaina de surf deste ano. Mas desistir não é uma palavra na dicionário da esportista, que já está focada e treinando duro para se recuperar e voltar para as águas rapidinho. Por enquanto, ela continua em nossos corações – e em nosso feed do Instagram!

4. Courtney Conlogue (@courtneyconlogue)A surfista trabalha com aquilo que sempre sonhou, e dá para sentir essa energia incrível só vendo as fotos que ela posta na rede cosial. Atualmente com 23 anos, Conlogue começou a competir aos 9 e tomou o seu primeiro caldo aos 4 aninhos de idade. Dá para acreditar? A garota da Califórnia passa mais tempo dentro da água do que fora dela (e dá até uns rolês com tubarões), mas ela também adora andar de skate e empoderar outras garotas do esporte. É isso aí!

Continua após a publicidade

5. Bruna Schmitz (@brunasschmitz)Em 2003, a surfista se tornou uma das mais jovens garotas a vencer um campeonato mundial. Desde então, ela não parou mais…. De viajar! Com o passaporte lotado, Bruna, natural do Paraná, arrasa dentro e fora do mar. A loira é o rosto oficial da marca de roupa Roxy e viaja o mundo competindo, modelando e apenas aproveitando a vida. Fofíssima, ela parece ter saído de um daqueles famosos filmes sobre surf que adoramos assistir no domingo à tarde. Impossível não se encantar…

6. Alana Pacelli (@alanapacelli)A brasileira vem de uma família de esportistas e tem até um programa no Canal Off, da Globo, chamado Família Pacelli. Além disso, ela também tem um canal no YouTube, o Além do Surf. Aos 22 anos de idade, a jovem ainda curte andar de skate e luta capoeira. Não é à toa que ela tem essa chuva de gominhos na barriga. Apesar de viver na água, Alana não espera cruzar nunca com um tubarão, pois morre de medo. As fotos do Instagram dela são incríveis! Uma verdade It Girl do surf.

7. Nique Miller (@nique_miller)A surfista tem duas esmeraldas no lugar dos olhos e duas nadadeirinhas no lugar dos pés, viu? A havaiana é superanimada e engajada em causas sociais. Ela também tem uma loja virtual no Etsy, a Nique Jewelry, em que vende essencialmente pulseiras com pedras naturais. Aqui, a linha entre ser surfista e sereia é muito tênue.

Continua após a publicidade

8. Mahina Maeda (@mahinamaeda)Natural de Oahu, uma ilha do Havaí, a surfista é especialista em pegar altas ondas (literalmente falando). No currículo, muitos troféus e mendalhas de campeonatos locais, como o Pipeline, que acontece pertinho de casa. Surreal, não? Mahina ainda ficou em 3º lugar na Copa El Salvador de 2016. Impossível não se envolver por esse sorrisão – que não sai nem embaixo d’água!

Publicidade