8 lições que aprendemos com a amizade de Lorde e Taylor Swift
Elas são tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo...
“Ela (Taylor Swift) é tão perfeita e tão inalcançável. Não acho que isso seja uma coisa boa para garotas “. É com essa frase, dita por Lorde durante uma entrevista à revista Metro, da Nova Zelândia, em 2013, que inicio esta matéria.
Ninguém imaginava que, onze meses após dar essa declaração, Lorde esclareceria o fato e se tornaria umas das novas bffs de Taylor Swift. A verdade é que a amizade entre as duas cantoras é muito parecida com a histórias de muitas amigas por aí, já que nem sempre as coisas são lindas e maravilhosas desde o início.
1ª lição: pessoas diferentes também podem ser amigas
A Sweet, quer dizer, Swift, encanta com o seu jeitinho meigo de ser e as suas músicas românticas. Por outro lado, Lorde já chegou ao cenário musical provando que tem muita atitude, com composições que são, principalmente, críticas sociais. É… Definitivamente, ninguém imaginaria que essa amizade aconteceria um dia. Mas aconteceu.
2ª lição: uma amizade supera qualquer picuinha do passado
Você solta uma farpinha sobre aquela menina aqui. A menina, por sua vez, solta uma farpinha sobre você acolá. No dia seguinte, as duas viram bffs . Tay não disse nada sobre Lorde, é verdade, mas a dona do cabelo cacheado deu uma declaração que, apesar de ter sido tirada de contexto, poderia ter chateado (e muito!) a loira. Não foi bem o que aconteceu…
3ª lição: é possível mudar de opinião à respeito de alguém
Taylor Swift enviou flores para Lorde antes mesmo de conhecê-la pessoalmente, parabenizando a cantora pelo sucesso. As duas combinaram de jantar e pãn! Tay acabou descobrindo sobre as declarações que Queen Bee havia dado. De início, ela ficou um pouco surpresa, mas logo Lorde explicou que tudo não deixou de ser um mal entendido e Tay acreditou na, até então, nova amiga.
4ª lição: ficar feliz uma pela outra é um dos mandamentos principais de uma amizade verdadeira
Não importa se vocês estão ou não concorrendo na mesma coisa: uma deve sempre comemorar a vitória da outra. Taylor vibrou quase mais do que a própria Lorde quando soube que a amiga, dona do hit Royals, havia vencido a categoria Melhor Música de Rock (oi?) no VMA 2014. É desse jeitinho que as coisas devem ser.
5ª lição: uma demonstração de carinho nunca é demais
“Você sabe? a gente está no mesmo time”, escreveu Taylor como legenda da imagem acima, fazendo referência à canção Team, de Lorde. Não precisa floodar a timeline da amigas com fotos e declarações de amor, mas, de vez em quanto, vale a pena lembrar a sua amiga de que você está por perto.
6ª lição: melhores amigas cozinham juntas
“Muita gente que conheci desde que obtive esse sucesso tinham vários compromisso e mesmo assim conseguem passar um tempo comigo”, disse Lorde em entrevista à revista Teen Vogue . Recentemente, as bffs fizeram um curso de culinária juntas. Imagina as duas fazendo cupcakes e cookies durante a house party? É muito amor!
7ª lição: não ligar para a opinião dos outros
O locutor do programa de rádio australiano The Kyle & Jackie – O Show insinuou que Lorde e Taylor estavam tendo um caso homossexual, já que não se desgrudavam mais, e começou a fazer um monte de brincadeirinhas sobre o assunto. Lorde, por sua vez, se irritou com o cara e perguntou: “Existe algo errado com lésbicas? É o que você está tentando dizer?”, defendendo Tay da possível polêmica.
8ª lição: uma amizade não querer exclusividade
Chegamos a um ponto delicado dessa relação. Muita gente é da seguinte opinião: a amizade entre Tay Swift e Lorde jamais superará a amizade entre Tay Swift e Sel Gomez. Tudo bem. Vamos respeitar. Mas imagina só: você é amiga de alguém e sabe que as pessoas andam comentando por aí que você nunca “superará” a outra. Chato, né? Lorde e Tay devem ficar sabendo desses boatos, mesmo que por cima, mas não se deixam atingir. Dá para ser amiga de mais uma pessoa e não deixar a antiga amizade ser abalada por isso.
Afinal, o que realmente importa é a afinidade entre as pessoas e não a cor do batom. Este pode ser roxo ou vermelho. Não é mesmo? 😉