6 sinais que você está se relacionando com um ‘manchild’

Sabrina Carpenter definiu com precisão como é se relacionar com alguém que se comporta como criança e você pode estar nessa situação sem perceber.

Por Mavi Faria Atualizado em 18 jul 2025, 17h13 - Publicado em 17 jul 2025, 17h13
H

ey, man! A nova era musical de Sabrina Carpenter mal começou e já não sai da cabeça da galera, com o primeiro single, Manchild, responsável por apresentar a próxima estética. Com um clipe divertido e intenso, melodia alegre e letras no mínimo curiosas, é natural que seja um viral nas redes sociais.

Por trás da estética lúdica visual e sonora, no entanto, Sabrina canta sobre um relacionamento que você também pode estar vivendo: com um manchild. A expressão em inglês pode ser traduzida para ‘moleque’, aquela pessoa que mesmo na idade adulta se comporta como uma criança — na maioria das vezes em referência a um homem.

Mas será que você está em um relacionamento com um manchild? Trouxemos 6 sinais que podem te confirmar isso.

“Manchild
Why you always come a-running to me?
Fuck my life
Won’t you let an innocent woman be?”

(Moleque
Por que você sempre vem atrás de mim?
Acaba com a minha vida
Não dá para deixar uma mulher inocente em paz?)

Continua após a publicidade

1. Foge de responsabilidade

O próprio termo já entrega: embora seja um adulto, a pessoa age como se fosse uma criança e recusa a responsabilidade por suas ações como se ainda tivesse os pais ou um namoro para lidar com os problemas por ela. No relacionamento, você pode ter presenciado situações onde estabelecer formalmente o vínculo entre vocês é difícil, e onde a pessoa fala sobre vocês como se fosse uma grande brincadeira, sem reconhecer a seriedade da relação.

2. Evita conversas difíceis

Na mesma linha que o primeiro ponto, ter uma conversa séria e difícil com a pessoa parece impossível, já que ou ela tira a responsabilidade de suas próprias ações ou só não leva a sério o que você tem a dizer.

3. Emocionalmente dependente

Ao mesmo tempo, a pessoa apresenta sinais de dependência emocional que fazem você se sentir mais como uma mãe do que como parceira amorosa, precisando estar disponível para acolher, mimar, dar carinho, amor, proteção e colo, como se tudo que você tivesse que fazer fosse se preocupar com o outro como se ele fosse… Bem, uma criança.

Na música, Sabrina explicita bem esse sentimento de sentir que precisa cuidar do outro, como se ele fosse incapaz de fazer isso por si mesmo, nos trechos:

Continua após a publicidade

“Why so sexy if so dumb?
And how survive the Earth so long?
If I’m not there, it won’t get done
I choose to blame your mom”

(Por que tão sexy se tão burro?
E como sobreviveu na Terra por tanto tempo?
Se eu não estou faço, não acontece
Eu escolho culpar a sua mãe)

4. Coloca a culpa sempre nos outros

Já explicamos que, nesse relacionamento, responsabilidade não é o forte e, por isso, se você for cobrar algum tipo de maturidade da outra pessoa, pode perceber que ela vai sempre tentar mostrar que a culpa é de qualquer outra pessoa, até de você, menos dela. Até porque, como pode a culpa ser dela se essa pessoa não faz nada por mal e tem sempre boas intenções, embora cause o oposto nos outros? (contém ironia).

5. Não sabe lidar com frustrações

Quando as coisas não saem como a pessoa gostaria que saíssem, você provavelmente vai vê-lo se rebelando, agindo como uma criança mimada e birrenta que quer tudo do jeito dela. Isso acontece porque em toda a vida da pessoa, as coisas realmente saíram como ela queria e não há maturidade emocional para aceitar situações opostas a essa.

Continua após a publicidade

6. Irresponsável emocionalmente

Independente do tempo que vocês estejam saindo e das suas tentativas de entender em que pé vocês estão, a pessoa vai variar entre afirmar que vocês estão em um relacionamento sério e que estão só se conhecendo em um curto intervalo de tempo. Ela pode até falar de amor, garantindo que você é tudo para ela mesmo sem ser verdade, tudo porque é o que acredita que você quer ouvir.

E você, está se relacionando com um ‘manchild‘?

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade