6 sinais de linguagem corporal que revelam que o encontro está indo bem
Confira os principais gestos e comportamentos que indicam interesse e podem te ajudar a ter mais atitude no date

ocê já reparou como o nosso corpo comunica nossos desejos? Muitas vezes, apenas pela postura e forma de agir perto da pessoa, já fica claro que existe um interesse no ar. Perceber isso e ficar atento ao sinais do seu corpo e do outro é uma grande habilidade na hora da paquera.
“A linguagem corporal é uma ferramenta poderosa para expressar sentimentos e intenções sem palavras”, afirma o analista comportamental e palestrante Márcio Cerbella. Ele diz que, por meio da postura, sorriso, olhar e outros gestos, é possível analisar a receptividade e interesse da outra pessoa durante um encontro, por exemplo.
“Se alguém mantém contato visual e se inclina para perto, isso pode ser o momento de iniciar uma conversa mais pessoal ou de propor uma atividade em conjunto. Por outro lado, sinais como postura fechada ou desvio constante do olhar podem indicar desinteresse, ajudando a evitar avanços inoportunos”, explica.
A pedidos da CAPRICHO, o especialista listou seis sinais mais comuns de interesses que vale prestar atenção em um date. Confira!
1. Contato visual prolongado: olhares frequentes e mantidos indicam interesse genuíno.
2. Sorriso espontâneo: um sorriso aberto e natural é um sinal positivo de conexão.
3. Inclinação do corpo: aproximar-se ou inclinar-se em direção à pessoa demonstra atenção e envolvimento.
4. Toque suave: pequenos toques no braço ou ombro durante a conversa podem indicar intimidade crescente.
5. Espelhamento: repetir gestos ou postura do outro inconscientemente reflete sintonia e empatia.
6. Ajustes na aparência: Arrumar o cabelo ou roupas pode ser um comportamento subconsciente de atração.
E como usar a linguagem corporal para ser mais interessante?
A educadora sexual Mari Williams afirma que é possível usar a linguagem corporal para chamar mais atenção, mas ela enfatiza que “a sensualidade é sobre ter prazer com o sentido “. Ou seja, uma pessoa sensual não é necessariamente uma pessoa que está performando uma sensualidade, mas é aquela que sente o ambiente ao redor. “Quando você for dançar, por exemplo, que tal sentir o seu corpo se movimentando no espaço? Isso é se conectar com a sua sensualidade”, sugere.
Mas, combinado a isso, Mari diz que é possível usar alguns “truques” de linguagem corporal para mostrar para a pessoa que você está a fim, como olhar para a boca da pessoa, dar um sorrisinho leve. “Caso vocês estejam perto um do outro, pode falar encostando na pessoa delicadamente (se sentir a abertura)”, diz.
Outra dica da educadora é fazer alguns gestos que levem atenção para partes do corpo que você quer colocar em evidência. “Onde a nossa mão está no nosso corpo é para onde o olhar da pessoa acaba indo, então, caso você queria chamar atenção para seu cabelo, por exemplo, você pode passar a mão pelo seu cabelo algumas vezes durante a conversa”, explica.
“O mais legal para estar segura e sensual na paquera é agir do jeito que você se sente confortável de agir, sem pensar que você precisa performar. A sensualidade está em todas nós e ela se expressa de maneiras diferentes. Quanto mais livre e tranquila você se sentir, provavelmente, mais sensual, você também vai estar pro outro e para você mesmo”, finaliza.
E aí, vai colocar as dicas em prática no próximo date?