6 coisas que aprendi com a minha mãe

Uma vez eu estava desabafando com meu professor particular de matemática (melhor pessoa), e depois de muito chocolate e palavras confusas, ele disse: “Ó, eu sei que você vai me achar meio louco, mas é a pura verdade. A melhor amiga que você pode ter é a sua mãe“. Na hora eu não entendi muito […]

Por Da Redação Atualizado em 1 nov 2024, 13h47 - Publicado em 19 fev 2016, 14h58

Uma vez eu estava desabafando com meu professor particular de matemática (melhor pessoa), e depois de muito chocolate e palavras confusas, ele disse: “Ó, eu sei que você vai me achar meio louco, mas é a pura verdade. A melhor amiga que você pode ter é a sua mãe“. Na hora eu não entendi muito o que ele disse e fiquei pensando se aquilo fazia sentido ou não. Na época, eu não tinha tanta ligação e “amizade” com a minha mãe, mas eu percebi que isso estava me fazendo falta. Então, eu fui atrás. Não foi fácil. Demorou uns dois anos para eu virar amiga da minha mãe, mas hoje eu vejo que cada briga e discussão foi necessário para eu aprender um pouquinho do que ela sabe.

mae-e-filha_interna

Por isso, eu vim compartilhar algumas coisas que aprendi nesses anos que estou vivendo com ela. Porque, querendo ou não, ela viveu mais que eu e conhece muito mais do mundo real. Enquanto eu, sou uma mera aprendiz aprendendo a viver.

1. Existem falsianes em todo lugar
É triste, mas é verdade. As nossas mães tem um detector de falsianes que apita toda vez que uma dessa espécie chega perto. E ela vai te alertar disso, mas muitas vezes, a gente só acredita quando quebra a cara. Quer uma dica? Confia na sua mãe quando ela falar que sua amiguinha é falsiane!

2. Você realmente é especial
Tá, tudo bem que rola uma distorção positiva nos olhos das mamães em relação aos filhos, mas elas conseguem enxergar na gente coisas que nem nós mesmos vemos. Algumas coisas que a gente acha maluquice, ela acha um máximo.

Continua após a publicidade

3. “Essa festa vai dar treta”
Além de um detector de falsianes, nossas mães tem um detector de festas que dão ruim. Eu ainda não sei se isso é coisa de energia, poderes sobrenaturais ou se existe uma liga secreta de mães onde elas compartilham as tretas. Mas, se ela falar que a festa vai dar ruim… Vai dar ruim.

4. Ralé ou boy magia
Nossas mãe já ficaram com outros caras. Já se apaixonaram e já sofreram decepções também. Ela sabe o que os meninos pensam e ela sempre vai querer te manter longe dos ralés. Outra dica: seu boy magia pode ser ralé. Acredite!

5. Pode ser chatice, mas é para o seu bem
É difícil acreditar, mas é verdade quando a sua mãe te manda estudar, colocar um casaco ou te proibir de fazer alguma coisa. Isso é porque o amor requer alguns sacrifícios e nossas mães têm medo de algo acontecer com a gente ou de crescermos sendo uns idiotas. Elas só querem o nosso bem.

Continua após a publicidade

6. Ver a gente crescer pode doer
É estranho como o tempo passa rápido. Uma hora você está em um berço chorando porque está com fome e, em outra, você está saindo de casa e indo para a faculdade. Deve ser ruim ver algo que a gente tanto amou/ama e cuidou/cuida, tomando rumo. Mas sabemos que elas estão felizes por nos ver indo para frente. E sabemos que suas portas sempre vão estar abertas.

E aí? O que mais você aprendeu com a sua mãe? Conta pra mim no meu Instagram, no meu Twitter  ou no meu Blog, o Doce como limão <3

PS: Dá um abraço bem apertado na sua mãe hoje 😀

Continua após a publicidade

Tamo junto,

Bá Morais.

Publicidade