5 coisas que você provavelmente não sabia sobre os parques da Disney

Olá, meninas e meninos! Tudo bom com vocês? Aqui é a Mari. Eu acabei de voltar do Walt Disney World, em Orlando, e como ainda estou vivendo aquele clima mágico, resolvi contar cinco coisas que vocês, provavelmente, ainda não sabiam sobre a Disney. 1. Lixeiras por toda parte Segundo o próprio Walt Disney, o tempo máximo […]

Por Da Redação Atualizado em 1 nov 2024, 13h47 - Publicado em 19 fev 2016, 14h58

Olá, meninas e meninos! Tudo bom com vocês? Aqui é a Mari. Eu acabei de voltar do Walt Disney World, em Orlando, e como ainda estou vivendo aquele clima mágico, resolvi contar cinco coisas que vocês, provavelmente, ainda não sabiam sobre a Disney.

1. Lixeiras por toda parte
disney03
Segundo o próprio Walt Disney, o tempo máximo que uma pessoa consegue ficar com lixo na mão antes que o jogue em qualquer lugar é o de 30 passos. Portanto, a cada 20 metros, é possível encontrar uma lixeira (muito fofa!) nos parques. Cada uma é decorada de acordo com o tema da área onde ela está. Sim, até as lixeiras são mágicas por lá…

2. Fontes do Desejo

https://www.youtube.com/watch?v=6mGltD5N-Nk
Se você já foi à Disney, deve ter reparado que existem muitas fontes espalhadas pelos parques e muitos fazem desejos jogando moedinhas. Mas você já parou para pensar o que é feito com esse dinheiro todo? Como podemos ver no vídeo abaixo, as moedas são recolhidas anualmente e doadas a instituições de caridade da Community Based Care of Central Florida. Muito legal, né?! No ano passado, foram arrecadados US$18.000,00 (algo em torno de R$ 72.000,00) para doações, apenas com as moedinhas das fontes! :O

3. Urgh! Evite filas
disney02
Agora já é possível reservar seus fastpass (aqueles ingressos que priorizam a sua entrada nos brinquedos, para que você não pegue filas) para as atrações mais concorridas virtualmente! A Disney colocou em uso um novo sistema chamado Fastpass+, que possibilita que os visitantes dos parques agendem o “fura fila” pela internet, usando um aplicativo, ou pelos funcionários, nas estações espalhados pelos parques. É possível reservar os bilhetes 30 dias antes para hospedes de fora da Disney e  60 dias, para os que se hospedam nos Disney Resorts. O site para reservas é o disneyworld.disney.go. As reservas antecipadas me ajudaram muito a evitar filas e a fazer o dia render mais nos parques. Eu aconselho!

4. Achados e Perdidos
Muitas coisas são perdidas diariamente nos parques. Em um único dia, são aproximadamente 210 pares de óculos! Outros itens que os convidados costumam perder são celulares (mais de 6.000 por ano), câmeras digitais (mais de 3.500 por ano), bonés (mais de 18.000 por ano) e caderninhos de autógrafos (mais de 7.500 por ano). Haja espaço nos Lost and Found para tanta coisa, hein?

Continua após a publicidade

5. Ativando outros sentidos
disney01
As terras e os cenários da Disney também encantam pelo cheiro, mesmo que isso passe muitas vezes despercebido. Ao entrar no Magic Kindom, pode-se sentir cheiro de pipoca, como se você fosse entrar em um “filme vivo”. Também sente-se cheiro de madeira queimada perto da cena que retrata a queda de Roma na “Spaceship Earth”, do Epcot Center. Tudo isso é possível por um dispositivo chamado Smellitizer, instalado em diversos pontos do parque, que emite aromas específicos, buscando deixar a experiência ainda mais real e mágica. Eu confesso que estava tão empolgada que acabei deixando esses detalhes passar. Hahaha! Mas fica a dica para quem for para lá! Reparem, por favor, e me contem depois, tá?

Esses foram os cinco segredinhos desse mundo mágico! Quem quiser ver mais fotos e saber mais sobre a minha viagem, é só entrar no meu Instagram. E aí, alguém tem mais algum segredo sobre a Disney para revelar? Até o próximo post!

Beijinhos,
Mari Williams

Publicidade