5 aplicativos que te ajudam a monitorar a menstruação

Dá para registrar quando começou seu período menstrual, anotar os níveis de cólica e outros sintomas e tudo que envolve esse 'mundo'.

Por Malu Pinheiro - Atualizado em 18 jul 2018, 13h50 - Publicado em 30 out 2015, 13h10

Que é importante acompanhar direitinho o seu ciclo menstrual, você já sabe. Certo? Ter tudo anotado te ajuda a prever quando virá a menstruação, perceber mudanças em seu corpo e até se preparar para aqueles sintomas que antecedem esse período. É importante também porque, quando você for ao seu médico, ele provavelmente irá perguntar a data da sua última menstruação e aí… ~ TCHARAM~ ! Com todos esses aplicativos, você terá a resposta na ponta da língua, além de ficar muito mais segura com relação ao seu ciclo. Veja as opções:

1. Calendário Menstrual

Esse aplicativo funciona como um diário. Ele permite marcar os dias em que você está menstruada e anotar os sintomas que teve nesse período. Depois disso, ele monta um gráfico para o mês, dando informações de quando é o seu período fértil e quando será a próxima menstruação. Ele está disponível para iOS e Android e é gratuito.

2. Meu Diário Mensal

Continua após a publicidade

Ele compara mês a mês as dores que você teve durante o seu ciclo e também a intensidade dos sangramentos. Ah, uma curiosidade desse App é que ele possui a opção de exportar as informações para um e-mail. Assim, você consegue passar tudo direitinho para o seu médico. Esse, contudo, está disponível apenas para o sistema iOS.

3. Sai Cólica

A App traz um calendário para acompanhar todos os momentos do seu ciclo menstrual. Além disso, ele vem com alguns joguinhos divertidos para aliviar as tensões em momentos que a cólica bater mais forte. Hihi! O aplicativo é gratuito e está disponível para aparelhos Android e iOS.

4. Clue – Calendário de Menstruação

Continua após a publicidade

Esse aplicativo é bem divertido e funciona como um rastreador. A partir dos dados que você adiciona, como a data da primeira menstruação, dores, cólicas e informações cotidianas, ele elabora um gráfico que identifica se o seu humor está ligado ao seu ciclo. Ele está disponível para iOS e Android gratuitamente.

5. Supreme Lite – Diário de Menstruação

Apesar do nome em inglês, esse aplicativo é em português mesmo. Ufa! Bem mais prático, né? Basta colocar quantos dias dura o seu ciclo e quanto tempo dura a menstruação que ele calcula até o seu dia fértil. O mais legal dele: mesmo sem baixar a versão completa – e paga -, dá para saber quando você deve menstruar. Ele está disponível para Android e iOS.

E aí, qual desses aplicativos você vai baixar? Tem algum outro legal e que não está nessa lista? Conta pra gente!

Publicidade