1ª fase da Fuvest tem aglomeração e questões sobre Among Us e TikTok | Capricho

1ª fase da Fuvest tem aglomeração e questões sobre Among Us e TikTok

Candidatos tiveram que descobrir qual elemento da tabela periódica era o impostor

Por Isabella Otto 11 jan 2021, 11h33
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

No último domingo, 10, aconteceu a 1ª fase da Fuvest, vestibular concorrido que dá acesso à USP. Estima-se que quase 131 mil pessoas realizaram a prova, que teve 13,2% de abstenção de participantes. Apesar das medidas contra a COVID-19 terem sido aplicadas, o distanciamento social foi algo bem difícil de ser respeitado, principalmente nas entradas dos locais de prova e salas de aula. Teve aglomeração, sim, como era de se esperar – e como é esperado que ocorra no 1º dia de prova do Enem, marcado para o próximo domingo, 17.

1ª fase da Fuvest tem aglomeração e perguntas sobre Among Us e TikTok
@doutorquimica/Reprodução

Outra coisa que chamou a atenção, mas positivamente, foi a Fuvest ter cobrado na prova uma questão de química inspirada no jogo Among Us, sucesso durante a quarentena. A galera amou!

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O vestibular também cobrou uma questão de inglês baseada no TikTok, aplicativo que também bombou durante a pandemia de coronavírus (que, atenção, não acabou! Reforçando: a pandemia não acabou!).

Continua após a publicidade

A 2ª fase da Fuvest acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro, sendo que a lista de aprovados na 1ª fase sai no dia 1º de fevereiro. A 1ª lista de chamada com os aprovados no exame sai em 19 de março. Para os professores de cursinho, a primeira etapa da prova foi tradicional, de nível médio para fácil.

Continua após a publicidade
Publicidade