18 tatuagens para se inspirar + minha tattoo com a minha mãe
Oiê! Ana Lia, do blog Poderosa de Rosa, aqui! Sentiram minha falta? O post de hoje é sobre um assunto que eu particularmente gosto m-u-i-t-o: tatuagem. Quem aí não tem vontade de fazer sua primeira tatuagem? Ou sua segunda? Ou terceira? Mas, além do medinho de, eventualmente, se arrepender do desenho, pois é uma coisa que vai ficar […]
Oiê! Ana Lia, do blog Poderosa de Rosa, aqui! Sentiram minha falta?
O post de hoje é sobre um assunto que eu particularmente gosto m-u-i-t-o: tatuagem. Quem aí não tem vontade de fazer sua primeira tatuagem? Ou sua segunda? Ou terceira? Mas, além do medinho de, eventualmente, se arrepender do desenho, pois é uma coisa que vai ficar para sempre no seu corpo, tem o lance de menores de idade precisarem, sim, da autorização dos pais (é preciso dar máxima importância a isso, viu?). Ver inspirações de tattoos na internet é uma das minhas coisas favoritas. E eu acho que vocês curtem também!
No post de hoje, além de trazer algumas inspirações incríveis de tatuagens para vocês, vou mostrar a minha primeira tatuagem e falar um pouquinho sobre como foi, os cuidados que precisei ter… Ah! Eu fiz a tattoo junto com a minha mãe. Ela foi comigo ao estúdio, fez todo o procedimento de autorização – que varia de estado para estado -, e tatuou o mesmo desenho que eu. Vamos espiar?
Para quem não viu, eu postei um vídeo no meu canal do YouTube, mostrando como foi fazer a primeira tatuagem acompanhada da minha mãe, que fez a tattoo igual a minha igual a minha. Ela simboliza a nossa relação de mãe e filha e também uma cirurgia de coração que fiz. Tá aí o resultado do vídeo, ó:
https://www.youtube.com/watch?v=TR-2C9a9fZs
E olha que i-n-c-r-í-v-e-l que ficou!!!
Agora, alguns conselhos meus para vocês:
1. Tatuador: ouça o seu tatuador. Se você escolher um bom tatuador, ele vai te dar instruções detalhadas, e você deve seguir tudo com muito cuidado.
2. Curativo: o importante é usar o plástico filme na sua tatuagem durante o tempo recomendado. O curativo é colocado para proteger a sua tatuagem de bactérias no ar, que podem penetrar através da pele furada. É bom usar por mais uns dias se for deixa a pele tatuada em contato com a roupa.
3. Pomada: use até cicatrizar. Esse tempo pode durar em torno de 15 dias. Aplique a pomada três vezes ao dia depois de higienizar. Aplique uma camada fina, apenas o suficiente para hidratar a pele, sem sufocá-la. Eu recomendo Bepantol, porque ajuda na cicatrização e hidratação da pele. Mas, mais uma vez, escute seu tatuador! 😉
4. Casquinha: jamais puxe a casquinha, mesmo sendo uma coisa muito tentadora. Isso pode abrir buracos e tirar a cor dos desenhos, mesmo que a casquinha pareça fina e superficial. Não tente tirá-las, deixe-as saírem sozinhas. É provável que isto aconteça nos primeiros dias, entre 4 a 7 dias.
5. Coceira: evite coçar ou cutucar a tatuagem. Quando ela estiver formando casquinha, pode dar muita coceira. E se você sucumbir à tentação, pode retirar pigmento e deixar a sua pele exposta para possíveis infecções.
6. Sol: mantenha a tatuagem longe da luz solar até que esteja totalmente cicatrizada. Não aplique protetor solar enquanto não estiver cicatrizada, pois a tatuagem é como se fosse um corte na pele que está exposta, o protetor pode causar alergias ou algum problema. Evite também o contato com água do mar e água de piscina.
7. Alimentação: a alimentação também é outro fator importante e que se deve tomar muito cuidado no período de cicatrização. Cada pessoa reage de um jeito diferente, então alguns alimentos podem causar reações, como alergias e irritações. Recomenda-se a não ingestão de alimentos como carne de porco e seus derivados.
Eu fiz minha tatuagem com o Natan Holtz, que é de Floripa, mas faz tatuagens também em São Paulo!
Beijo, beijo e até o próximo post,
Ana Lia