15 anos: os cuidados que você deve ter ao homenagear sua bff

Afinal, esse momento precisa ser muito especial, né?

Por Ana Carolina Castro - 9 dez 2016, 18h06

Se você já foi convidada para participar da valsa de uma festa de debutante sabe bem que as 15 amigas normalmente recebem a tarefa de preparar uma homenagem para a aniversariante. E para que esse seja um momento especial e emocionante, é importante prepará-lo bem.

Não faltam formatos para a sua homenagem: discurso, vídeo, coreografia, retrospectiva com fotos… Mas independentemente do modelo que você escolher, eis alguns cuidados a se tomar:

1. Evite homenagens muito longas
Por mais que seu discurso seja suuuperemocionante, depois de 10 minutos, não há convidado que continue prestando atenção. Aos poucos, as pessoas vão se dispersando e o que era para ser legal acaba se tornando maçante. Converse antes com o cerimonialista e cheque quanto tempo você terá disponível.

homenagem-festa-15-anos-2

2. Lembre-se: a estrela da festa é a debutante
Na hora da empolgação, é comum que as amigas acabem se desviando do objetivo principal, que é falar da aniversariante. Cuidado para não roubar a cena com vídeos longos demais ou com discursos em que o foco não está na debutante.

3. ~Podres~ e fotos queima-filme? Melhor deixá-los de lado
Sua amiga está lá, toda linda e deslumbrante. E o que ela menos quer no dia do seu baile de debutante é ver uma foto micão exposta no telão, né? Melhor deixar aquelas histórias comprometedoras de balada – mesmo que engraçadíssimas – fora do discurso. A família dela estará toda lá e podem ter fatos que ela prefira manter em segredo.

Homenagem lacre, aí vamos nós!

Continua após a publicidade
Publicidade