15 anos: No que você deve pensar antes de escolher os amigos da valsa

Afinal, este é um momento em que sempre rolam impasses, né?

Por Ana Carolina Castro - 12 jan 2019, 10h00

Nós sabemos que uma das coisas mais difíceis relacionadas à organização de uma festa de 15 anos é a escolha dos casais que participarão da valsa.

Para te ajudar, listamos as perguntinhas essenciais que você precisa fazer a si mesma antes de definir quais amigos serão convidados para este momento especial. Confira:

Quem são as pessoas mais importantes da sua vida?

Não se deixe levar pelas emoções do momento, pois nesta fase pré-festa muita gente se aproxima da debutante. É importante refletir com bastante calma e identificar quem são as pessoas que não podem ficar de fora. Tudo bem chamar amigos recentes (afinal, tem gente que no primeiro mês já passa a sensação de que conhecemos há anos), mas tente priorizar os amigos antigos e pessoas da família que acompanharam as etapas mais importantes da sua vida.

gif dança
Gif/Reprodução

Eles vão estar comprometidos com os ensaios?

Mais do que vontade de ser um dos 15 casais, é preciso ter também disponibilidade para participar dos ensaios, provas de roupas e sessões de fotos. Antes de fazer o convite oficial, reflita se a rotina do seu amigo ou amiga permitirá que se envolva na programação e veja como pode adaptar o cronograma para que participem.

Dica importante: Não convide ninguém para “preencher espaço”. Se você listar os amigos e não chegar aos 15 casais, tudo bem! É melhor montar uma coreografia especial com o grupo do que olhar para seu álbum de fotos daqui a alguns anos e se arrepender por ter chamado pessoas com quem não tinha tanta intimidade.

Não existem regras quando o assunto é o seu sonho! Faça a festa ter a sua cara!

Continua após a publicidade
Publicidade