15 anos: levar o bichinho de estimação para a festa? Por que não?

As melhores dicas para você incluir seu pet na comemoração

Por Ana Carolina Castro - Atualizado em 11 jul 2017, 13h49 - Publicado em 11 jul 2017, 13h48

Incluir os pets em festas de debutante é uma tendência forte nos Estados Unidos e no México (onde os bailes de 15 anos são tão comuns quanto no Brasil) e já vem fazendo sucesso  por aqui também. Mas é preciso muito planejamento antes de levar seu cachorrinho para o aniversário.

O primeiro passo é analisar o comportamento do animal e ver se ele não irá se assustar com a presença de tantas pessoas e com o barulho da música. Alguns bichinhos lidam melhor com ambientes diferentes, outros não – veja se a participação não será desconfortável demais para ele. O bem-estar do seu pet em primeiro lugar, né?

Pinterest/Reprodução

Na semana da festa, leve-o a um parque ou a um estúdio e prepare uma sessão de fotos tranquila. Assim, no dia do evento, ele não precisará ficar posando para fotos em um ambiente tão cheio de informações e ficará bem menos estressado.

O ideal é reservar para o bichinho um momento de destaque rápido na festa.  Ele pode te ajudar a recepcionar os convidados ou levar o presente dos pais. Terminada essa participação, alguém da família deve levá-lo para um lugar tranquilo onde possa descansar.

Continua após a publicidade
Pinterest/Reprodução
Pinterest/Reprodução

Se você avaliar que seu cachorrinho não conseguirá participar do cerimonial, homenageie-o com fotos na festa, que podem ser exibidas aos convidados em banners ou projeções. A grande vantagem é que os ensaios com bichinhos de estimação rendem cliques incríveis e são uma forma simples de mostrar aos amigos e familiares que o pet também faz parte da sua família.

Pinterest/Reprodução
Pinterest/Reprodução
Pinterest/Reprodução

Animais adestrados podem ser clicados em cenários bem produzidos, dignos de editorial de moda. Já os bichinhos mais brincalhões podem ser fotografados de forma espontânea e divertida.O resultado sempre é encantador!

O que você acha da ideia?

Publicidade