15 anos: levar o bichinho de estimação para a festa? Por que não?
As melhores dicas para você incluir seu pet na comemoração
Incluir os pets em festas de debutante é uma tendência forte nos Estados Unidos e no México (onde os bailes de 15 anos são tão comuns quanto no Brasil) e já vem fazendo sucesso por aqui também. Mas é preciso muito planejamento antes de levar seu cachorrinho para o aniversário.
O primeiro passo é analisar o comportamento do animal e ver se ele não irá se assustar com a presença de tantas pessoas e com o barulho da música. Alguns bichinhos lidam melhor com ambientes diferentes, outros não – veja se a participação não será desconfortável demais para ele. O bem-estar do seu pet em primeiro lugar, né?
Na semana da festa, leve-o a um parque ou a um estúdio e prepare uma sessão de fotos tranquila. Assim, no dia do evento, ele não precisará ficar posando para fotos em um ambiente tão cheio de informações e ficará bem menos estressado.
O ideal é reservar para o bichinho um momento de destaque rápido na festa. Ele pode te ajudar a recepcionar os convidados ou levar o presente dos pais. Terminada essa participação, alguém da família deve levá-lo para um lugar tranquilo onde possa descansar.
Se você avaliar que seu cachorrinho não conseguirá participar do cerimonial, homenageie-o com fotos na festa, que podem ser exibidas aos convidados em banners ou projeções. A grande vantagem é que os ensaios com bichinhos de estimação rendem cliques incríveis e são uma forma simples de mostrar aos amigos e familiares que o pet também faz parte da sua família.
Animais adestrados podem ser clicados em cenários bem produzidos, dignos de editorial de moda. Já os bichinhos mais brincalhões podem ser fotografados de forma espontânea e divertida.O resultado sempre é encantador!
O que você acha da ideia?