15 anos: Conheça o moissanite, opção mais barata para o anel de debutante

Com preço mais acessível, a pedra é muito resistente - e brilhante!

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 2 jul 2018, 14h17 - Publicado em 2 jul 2018, 10h50

Você já ouviu falar sobre o anel moissanite? Quem está procurando uma joia de 15 anos pode se interessar muito por esta gema.

Moissanite é o nome de uma pedra muito reluzente, que foi descoberta em 1893 pelo cientista Henri Moissan (daí o nome) em pesquisas no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Considerada uma das pedras mais cintilantes do mundo, se tornou uma ótima substituta para o diamante – e pode ser usada para anéis de debutante incríveis!

Pinterest/Reprodução
Pinterest/Reprodução

Claro que a moissanite original é extremamente rara e difícil de encontrar na natureza atualmente. No entanto, existem versões produzidas em laboratório que são bem acessíveis. Elas foram criadas após anos de pesquisa usando as partículas descobertas anteriormente por Moissan. Outro fator importantíssimo é que o material é quase tão resistente quanto o diamante, o que o torna perfeito para anéis, né?

De todas as vantagens, existe uma característica que faz toda a diferença: enquanto o custo de um diamante leva em consideração quilates, cor, tipo de lapidação e pureza, a moissanite é avaliada apenas em relação ao seu tamanho. Ou seja: uma peça pode custar muuuito menos do que um anel de diamante.

Quem aí já quer um anel com essa pedra? \o/

Continua após a publicidade
Publicidade