15 anos: 3 festas lindas com tema Alice no País das Maravilhas

Este clássico da literatura serve de inspiração para lindas comemorações

Por Ana Carolina Castro 6 jun 2017, 13h10

Enquanto alguns temas de festas se tornam hits da temporada e logo depois caem em desuso, outros são verdadeiros clássicos e nunca perdem o posto de queridinhos das debutantes. Alice no País das Maravilhas é um deles!

A magia e a riqueza de elementos dessa história, que é uma das mais famosas no mundo todo, serve de inspiração principalmente para quem pretende organizar um baile à fantasia. Para te ajudar, selecionamos 3 festas reais com este tema. Tem muita ideia incrível e fácil de reproduzir!

Arquivo pessoal/Divulgação

Alícia Thaís Rodrigues, de Rio Branco (AC), apostou no tema para dar um toque lúdico à festa. Para isso, ela mesclou elementos da história original, da animação da Disney e do filme. Na mesa do bolo, um detalhe que chamou a atenção foi o uso de cartas como suportes para docinhos. Com um pouquinho de cola quente – e paciência – é possível reproduzir os castelos em casa. Fica lindo! Veja aqui mais detalhes dessa festa!

Arquivo pessoal/Divulgação

A Luisa Strapasson também faz parte do time das apaixonadas pela história de Alice no País das Maravilhas e não teve dúvidas: usou o conto como tema para seu baile de 15 anos. A festa, que foi à fantasia, contou com uma decoração cheia de detalhes especiais, como xícaras, relógios, livros, lousinhas, coelhos e passarinhos de cerâmica, garrafinhas de vidro e MUITAS flores. O resultado ficou vibrante e muito delicado. Clique aqui para ver mais fotos da festa!

Arquivo pessoal/Divulgação
Arquivo pessoal/Divulgação

Já a Giovanna Sanchez Pacini, de São Bernardo do Campo (SP), criou um visual de Alice moderna, misturando elementos clássicos com um toque contemporâneo. Ela preferiu uma decoração com referências sutis à história. Um exemplo é o guardanapo em forma de coelhinho que foi colado nas mesas dos convidados.

Os convites (maravilhosos!) foram feitos pela família da aniversariante e já indicavam aos convidados o que poderiam esperar do evento. Veja mais fotos da festa!

Vocês curtem o tema?

Continua após a publicidade
Publicidade