12 motivos pelos quais você deve ir a uma convenção de fãs

Não existe lugar melhor no mundo para você sentir aquela sensação boa de pertencimento.

Por Isabella Otto Atualizado em 1 nov 2024, 13h32 - Publicado em 18 Maio 2016, 13h20

Convenções de fãs estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil. Nelas, centenas de pessoas se unem por um único motivo: comemorar o fandom do qual fazem parte. Nesta semana, por exemplo, está rolando a The Magic Express Convention, dedicada a saga Harry Potter. Em agosto, teremos a Bloody Weekend, com a presença de astros das séries The Originals e Teen Wolf. E se você ainda não foi a uma convenção de fãs, eis abaixo alguns motivos incontestáveis para ir:

1. As pessoas presentes gostam da mesma coisa que você. Ou seja, sem julgamentos.

2. Rola fazer novas amizades.
E algumas são para a vida toda. Acredite!

3. Ninguém diz que esse seu lance de ser fã é loucura. Até porque lá são todos
tão loucos quanto você. <3

4. Você pode fazer piadinhas internas sobre a saga/série favorita, pois todos entenderão.
E ninguém vai te olhar com aquela cara de ponto de interrogação.

Continua após a publicidade

5. Sabe o que é falar e falar e falar sobre os ídolos sem ter ninguém para dizer:
“amiga, dá uma segurada, não aguento mais você falando sobre isso”? Pois é…

Você vai falar e falar… E ainda vai ter companhia!

6. As diferenças são respeitadas.
Fandoms, unidos, jamais serão vencidos! O/

7. Colocar uma vassoura entre as penas e jogar quadribol será perfeitamente normal.

Continua após a publicidade

8. Assim como fazer cosplay de seu personagem favorito.
E ser quem você sempre quis ser.

9. Você pode usar suas camisetas do fandom à vontade.

10. Dá para comprar muitos produtinhos temáticos.
E ficar ainda mais pobre nas lojinhas.

Continua após a publicidade

11. Todo mundo sabe o que “shippar” significa.

12. E por último, mas não menos importante, você não se sente mais deslocada do mundo.
Afinal, você encontrou a sua turma.

E você, já foi a alguma convenção de fãs? Qual é a melhor parte delas?

Publicidade