11 seriados teen que se passam em escolas para ver no feriado

Aproveita a lista e já começa alguma, miga!

Por Amanda Oliveira 3 nov 2017, 16h28

Uma das melhores coisas de começar a ver uma série nova é aquele momento que a gente se identifica com algumas situações que estão na telinha. Tem coisa melhor do que estar vendo uma cena e pensar: “Hmm… acho que já passei por isso”? Isso é ainda mais comum em episódios que têm a escola como cenário, já que todas nós sabemos muito bem como o ambiente do colégio funciona na maioria das vezes. Se você é desse ~team~, separamos algumas boas indicações:

1. Pretty Little Liars
Quatro amigas precisam lidar com uma ameaça anônima que parece saber todos os segredos mais obscuros delas, enquanto tentam superar a misteriosa morte da quinta melhor amiga. A série inteira acompanha os anos de escola das meninas, mostrando o crescimento de cada uma.

Bustle/Reprodução

2. Freaks and Geeks
Criada em 1999, essa série traz a adolescente Lindsay Weir que, após a morte da avó, deixa de ser a nerd da escola e passa a andar com um grupo de “ovelhas negras”. Todos eles passam a enfrentar problemas comuns da adolescência.

Reprodução/Reprodução

3. Skins
Dividida em três gerações diferentes, duas temporadas para cada uma, a série britânica Skins também aborda os problemas mais comuns da adolescência, um pouco mais focada no drama.

YouTube/Reprodução

4. Merlí
Merlí Bergeron é um professor que está tentando reorganizar sua vida pessoal, enquanto procura fazer seus alunos entenderem a importância da filosofia. Com o tempo, ele passa a criar uma relação maior com os estudantes.

5. Gossip Girl
Para quem ainda não conhece, Gossip Girl retrata a vida dos adolescentes da rica e privilegiada Upper East Side. Em meio aos problemas que cada um precisa lidar, existe uma “Garota do Blog” publicando todos as polêmicas e flagras.

GIPHY/Reprodução

6. 13 Reasons Why
Clay recebe uma caixa com fitas gravadas por Hannah que, em cada uma delas, conta uma razão para ela ter se suicidado. A série foca em mostrar o bullying dentro das escolas.

Continua após a publicidade

7. Degrassi: Next Class
Com uma temporada de dez episódios, essa série nova traz temas importantes que estão em discussão entre os adolescentes, como homofobia, racismo, vícios, desilusões amorosas, doenças mentais, sexualidade e problemas familiares.

Reprodução/Reprodução

8. Teen Wolf
Scott é um aluno do colégio Beacon Hills que passa por problemas comuns da adolescência. Até que, ao caminhar na floresta, ele é mordido por um lobisomem. Nos próximos dias, ele logo começa a notar as mudanças em seu corpo, tentando esconder dos colegas todos os indícios de que ele está se tornando um lobisomem.

GIPHY/Reprodução

9. Greenhouse Academy
Os membros de duas casas rivais do colégio interno The Greenhouse descobrem um plano maligno por trás das competições organizadas pela escola. A partir disso, eles decidem se juntar para enfrentar todos os desafios que começam a surgir.

Netflix/Reprodução

10. The Vampire Diaries
Famosa entre os fãs de séries teen, The Vampire Diaries traz Elena, estudante de uma escola em Mystic Falls, que logo atrai a atenção de dois irmãos. Enquanto eles disputam o amor dela, Elena passa a conhecer as criaturas sobrenaturais que vivem na cidade, especialmente os vampiros.

GIPHY/Reprodução

11. Nowhere Boys
Misturando ação, aventura e fantasia, Nowhere Boys mostra quatro adolescentes que se perdem na floresta. Quando eles conseguem voltar para casa, descobrem que estão em um mundo alternativo bem parecido com o que eles conheciam, exceto por um detalhe: eles nunca nasceram.

Reprodução/Reprodução

E, aí? Já decidiu qual seriado vai tomar conta do seu feriado?

 

Continua após a publicidade

Publicidade