10 maneiras de saber se você está ou não pronta para o intercâmbio
Pequenos sinais, do dia a dia, de que você, realmente, pode #partir para um intercâmbio sem medo de ser feliz!
1. Você pesquisa muito sobre o assunto
E realmente se empolga com isso! Acha demais assistir a vídeos, ler guias, conversar com garotas que já foram e trocar experiências. Também já procurou (ou está planejando procurar em breve) uma agência para saber como funciona todo o esquema, além de estar economizando a sua grana sonhando com o grande dia do embarque.
2. Você não é dependente da galera para fazer planos
Claro que você ama a companhia dos amigos, mas consegue se imaginar encarando projetos só seus, para depois chegar em casa e dividir tudo com eles!
3.Você é tranquila para assumir responsabilidades novas
Como cuidar do seu próprio almoço ou pegar ônibus sozinha para ir à escola. Também mostra bons resultados nas notas do colégio (principalmente, nas línguas estrangeiras – alô, inglês!) para provar que dá conta.
4. Você encara bem mudanças de rotina
Você, por exemplo, não vai fazer o tipo de que vai chorar de saudade do arroz com feijão ou ver a falta da coxinha e do brigadeiro como um impedimento à sua felicidade cotidiana.
5. Sabe que dá para sobreviver sem seus pais por perto
A saudade vai ser grande, sim. Mas você sabe que tudo vai ficar bem, mesmo que role um montão de imprevistos. Afinal, problemas são coisas que a gente resolve e dá um jeitinho, né?
6. Você curte conhecer gente nova e fazer amigos
Estar com gente diferente e desvendá-los é a sua própria aventura. Você está disposta a entender o lado do outro, principalmente em uma cultura totalmente diferente. Nada de ser intolerante nessas horas.
7. É clara para se comunicar
Nesse caso, não estamos falando de um inglês fluente, viu? É ser objetiva e falar sobre o que te incomoda, o que não funciona para você. E saber ceder quando for o caso.
8.Você sabe como convencer seus pais a deixa-la ir
Ou, pelo menos, ainda não desistiu da missão. (risos) Você apresenta soluções, não problemas; mostra os melhores lugares para estudar dentro das suas possibilidades financeiras; pesquisa soluções de moradia; fala de todos os benefícios que existem em um intercâmbio.
9.Você consegue ser compreensiva consigo mesma, caso tudo dê errado
Uma coisa como estar nessa pela experiência e pelo verdadeiro valor da amizade, sabe?
10.É organizada e prevenida
Sabe que não dá para sair sem passaporte (afinal, ele é o seu RG na gringa), sem dinheiro ou guarda-chuva, sem Google Maps ou Taxi Finder. E, é claro, já sabe como pedir ajuda ao se perder.