A Aline Borges e a Rafaella Diniz, duas leitoras da CAPRICHO muuuito fãs de K-pop, ajudaram a gente a fazer esta matéria. Afinal, elas já sentiram na pele todo esse drama. Será que você se identifica com elas?
1. “O que é K-popper?”
A Aline explica: “K-pop, além de um estilo musical, é um modo de vida. Por isso, muitas pessoas até passam a se vestir de forma diferente depois de conhecê-lo. Logo, k-poppers são os fãs e os seguidores desse estilo.”
2. “Quem são essas/esses japas?”
“Mas de novo? Eu já te expliquei isso, amiga.”
3. “Credo, mas eles são feios!”
“Eu percebo que esses comentários são de meninos para meninos. Geralmente, eles acham as cantoras de k-pop bem fofinhas”, conta Aline. E a Rafa concorda: “eu não ligo. Para mim eles são perfeitos e ponto final”.
4. “Eles são todos iguais.”
“Errrrrrrrrr, sério? Esse é o seu argumento contra?”
5. “Por que você fica vendo esses japoneses?”
“Essa é de praxe! É mãe falando, é pai, é avó, avô, amigo, irmão, primo, papagaio…”
6. “Como você escuta uma música que você nem entende?”
“Mesmo que eu não entenda, a música deles ainda soa muita boa pra mim”. Essa é a resposta que a Rafa sempre dá para um comentário como esse. “Vai dizer que você entendem todas as letras de músicas de artistas ingleses, norte-americanos e espanhóis que você escuta?”.
7. “O que é Super Junior? É um game?”
“SAY WHAAAAAAAAAT?”
8. “Ahh, tem alguma coisa a ver com cosplay?”
“Não, miga, não necessariamente. Não confunda as coisas.”
9. “Eles são tão gays!”
“No começo eu ficava brava, dizia que não e que mesmo que eles fossem, qual o problema? Eles são maravilhosos de qualquer forma. Isso realmente faria alguma diferença?”, é a pergunta da Aline.
10. “Isso na cara deles é maquiagem?”
“Ahhhh, por que você acha que os outros famosos não passam maquiagem? Pode ser uma mais discreta, é verdade, mas é uma questão cultural.”
E aí, k-popper? Qual outra frase clichê você já está cansada de ouvir?