10 dicas para quem está pensando em abrir uma loja virtual

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 14h24 - Publicado em 19 fev 2016, 14h58

Oi, pessoal! Eu sou a Stephanie (com PH) Gonzaga e estou muito feliz por fazer parte da Galera CAPRICHO 2014/2015!

Neste post de estreia, resolvi dar dez dicas para quem está pensando em abrir uma loja online. Cada vez mais meninas estão começando seu próprio negócio na internet e eu achei que seria legal dividir minhas experiências com vocês. Afinal, eu tenho uma loja online chamada Phamix Store. Quem quiser dar uma passadinha lá e ver o meu trabalho, fiquem à vontade! 😉

post_ste

Dica 01: crie um nicho 
Tenha certeza do que irá vender. Caso você queira confeccionar os próprios produtos, tome muito cuidado com a qualidade e o prazo de fabricação. Isso vale também para produtos importados.

Dica 02: invente um nome
Antes de mais nada, para que você possa colocar sua loja no ar, você precisa de uma marca, que nada mais é do que o nome da loja. Uma dica importante e que faz toda diferença é: seja criativo! Tenha um nome inovador, impactante e de fácil memorização. Esse processo pode ser demorado, mas tenha calma! Com o tempo você descobrirá o nome ideal.

Dica 03: crie um logo
O logo diz muito a respeito da loja. Então, seja objetivo e crie  algo que seja marcante para as pessoas. Caso você não entenda muito bem a respeito da criação de logos, recomendo que vá atrás de um profissional. Vale, sim, à pena desembolsar uma grana com isso. Afinal, na internet, o lado visual conta muito!

Dica 04: hospede a loja
Há diversos sites extremamente seguros e eficientes para que você possa hospedar sua loja online. Neles existem diversos planos mensais e o valor varia de acordo com a sua necessidade. Alguns sites que eu indico são o Iluria e o Tanlup. Lá você encontra tudo: cálculo do frete automático, layout personalizado, formas de pagamento através do Pagseguro, Paypal, boleto, depósito, entre outros.

Dica 05: compre um domínio
Para quem não sabe, o domínio do site é, nada mais, nada menos, que o link com o final “.com” ou “.com.br”. Após decidido o nome e a hospedagem, é importante que você compre um domínio personalizado, para deixar sua loja ainda mais profissional. Assim, irá trazer mais confiança aos clientes. O valor de um domínio esta em torno de R$ 40/ano. Em conta, vai?

Dica 06: personalize o layout
Pense que o design do site será a sua vitrine virtual. Ou seja, ele precisa atrair o público. É importante que o layout seja organizado. Nesses sites de hospedagem, como dito a cima, você tem uma grande facilidade de personalização do layout, sem precisar ter conhecimento de códigos, como HTML e CSS. Mas, para melhorar a qualidade de sua loja, recomendo novamente que você invista e contrate um profissional da área.

Dica 07: tenha cuidado com a imagem dos produtos
Ao colocar seus produtos na loja, tenha cuidado com as imagens de amostra. É muito importante que você suba fotos detalhadas e de boa qualidade, pois é através delas que o seu cliente decidirá se irá comprar ou não. Um bom visual do seu produto deixará sua loja ainda mais profissional e transmitirá segurança. Lembre-se de detalhar cada coisinha, como as medidas, por exemplo.

Dica 08: comece a divulgação
Agora é a hora! Depois de tudo pronto, você precisa vender o seu peixe. Não tenha vergonha e divulgue bastante. Mas preste atenção no seu público alvo, pois não adianta ter uma loja de peças para adolescentes e divulgar em páginas destinadas a adultos ou crianças. Vá atrás do seu público e faça propaganda. As redes sociais estão aí para isso! 😉

Dica 09: seja organizada
Assim que realizar as primeiras vendas, tenha tudo anotado e em mãos. É preciso de muita organização com os cálculos, para que você acompanhe direitinho o seu lucro e o desenvolvimento de sua loja. Garanto que, dessa forma, você terá bons resultados.

Dica 10: tenha um preço justo e um bom atendimento
Seja sempre presente e atenciosa com seus clientes. E, é claro, pense nos seu lucro pessoal, mas não cobre preços abusivos.

Qualquer coisa, é só me chamar no Facebook, no Twitter, no Instagram ou, ainda, visitar o meu blog: www.stephaniecomph.com. =D

Continua após a publicidade

Beijos

 

Publicidade