10 desenhos que marcaram a infância de quem cresceu nos anos 2000

Aviso: contém nostalgia. Muita. Que vida triste a das crianças sem programas matinais infantis na TV aberta, né?

Por Gabriela Junqueira 17 Maio 2020, 10h07
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Se você cresceu nos anos 2000 e estudava à tarde, provavelmente passava parte de suas manhãs assistindo aos programas infantis matinais da televisão. Mas, se você estudava de manhã, não ficava para trás e curtia depois da aula os desenhos da Nickeoleodeon, do Cartoon Network e da TV Cultura, que eram grandes sucessos!

Todo mundo queria ser uma Winx! Ou ainda quer, no caso. Divulgação/Divulgação

Como é gostoso relembrar, né?! Por isso, abaixo, listamos 10 desenhos que marcaram a infância das crianças do anos 2000:

1. KND: A turma do bairro
Qual foi a sua aventura favorita desse time de agentes?

2. Hey Arnold!
Apesar de ser lançada no final dos  anos 90, o desenho marcou a infância de muitas crianças dos anos 2000. Quem não queria ter um teto como o do quarto do Arnold?

3. Padrinhos Mágicos
“Timmy é um garoto bom, mas tem que aturar, o pai, a mãe e a Vicky nele querem só mandar…”. Quem nunca ouviu essa música? Ou melhor, não quis ter os padrinhos mágicas para resolver tudo em um passe de mágica? Mas sem arrumar confusão que nem o Timmy!

4. Phineas e Ferb
A cada episódio, Phineas e Ferb criavam alguma coisa extraordinária – e a Candace tentava (em vão) desmascará-los.

5. A Mansão Foster Para Amigos Imaginários
Bloo se mudou para a Mansão Foster depois que a mãe de Mac achou que o filho já estava grande para ter um amigo imaginário. Na mansão, ao lado de outros personagens, todo dia causa (ou resolve) alguma confusão.

https://www.youtube.com/watch?v=1akOVHbEbhg

Continua após a publicidade

6. As Meninas Superpoderosas
Não tem como falar dos melhores desenhos dessa década sem citar as personagens que foram feitas com “açúcar, tempero e tudo o que há de bom’. Em todo episódio, Lindinha, Florzinho e Docinho tentavam impedir o vilão Macaco Louco de conseguir executar seus planos.

7. Cocoricó
Apesar de não ser exatamente um desenho, Cocoricó foi um dos  programas da TV Cultura que marcou a infância de muita gente. Quem lembra da turma do Júlio e seu co-co-co-ral? Não tinha como deixar de fora. 

  •  

    8. O Clube das Winx
    Quem lembra da febre das Winxs? As fadas sensatas fizeram tanto sucesso que estamparam estojos, cadernos, mochilas e até ganharam suas próprias bonecas. Afinal, como a chamada do desenho dizia, todo mundo queria ser uma Winx.

    9. Baby Looney Tunes
    Pernalonga, Patolino, Frajola, Piu-piu, Lola, Taz e a Vovó protagonizaram um dos desenhos mais fofos dos anos 2000!

    10. Três Espiãs Demais
    Quem nunca desejou o comunicador em forma de pó compacto do trio de espião? Nem imaginávamos que, no futuro, os celulares teriam mais funções que aquele apetrecho!

    E aí, qual desses desenhos era o seu favorito?

    Continua após a publicidade
    Publicidade