Estes quatro lançamentos nacionais deveriam estar na sua playlist em 2025
Selecionamos faixas que estão movimentando o cenário musical brasileiro
Ainda que estejamos na reta final de 2025, a música brasileira segue em constante movimento e honestamente, vai ser difícil elencar os melhores lançamentos deste ano. Para não deixar nada escapar, nessa edição do CURADORISA, separei quatro lançamentos recentes que valem o play e mostram que a nossa cena não dá descanso.
-
Flerte Flamingo – “Dói Ter”
A banda de Salvador (BA), que já tinha conquistado nossos corações com o hit “Ladinho” e outros singles cheios de groove, chega com um álbum de estreia à altura das expectativas. “Dói Ter” é malemolência, balanço e rock na medida certa. Cheio de letras incríveis, daquela que te deixam refletir até mesmo depois que a música acaba, esse é um disco que traduz perfeitamente a personalidade da banda.
Na minha opinião, um dos grandes destaques da música brasileira em 2025.
-
Gab Ferreira – “Carrossel”
Diretamente de Santa Catarina, Gab Ferreira entrega um dos álbuns mais sinceros e bonitos do indie nacional. Sua voz doce e suas letras íntimas criam um universo delicado, cheio de camadas sonoras interessantes e uma estética visual que é puro encanto.
Recomendo muito se entregar ao álbum da diva, principalmente se você gosta de um som mais introspectivo e romântico. Destaque para a música “Quando eu olho”, que tem um clipe belíssimo.
-
Dupla 02 – “Eterna Promessa Mixtape”
Já amava os trabalhos anteriores da Dupla 02 e, nesse EP, a dupla paulistana formada por Thalin e ENOW continua expandindo o próprio gênero. Misturando pop, rap, R&B e música eletrônica, entre outros gênero, eles criaram um som que é só deles – e “Eterna Promessa Mixtape” reforça isso com muita autenticidade e produção impecável.
Na minha opinião, atualmente, não há ninguém no Brasil fazendo um som como o deles – que é, inclusive, ilustrado com visuais muito incríveis!
-
Sophia Chablau & Felipe Vaqueiro – “Handycam”
Uma parceria que tinha tudo pra dar certo, e deu. Sophia Chablau (SP) e Felipe Vaqueiro (BA), dois nomes essenciais da nova cena brasileira, unem forças num álbum que bebe de várias fontes: rock, MPB, pop, indie e poesia. “Handycam” é uma obra cheia de texturas, sinceridade e experimentação.
Me conta caso tenha alguma sugestão de lançamento recente?
Até a próxima!
Beijos,
@isaceccarelli
Maxton Hall: saiba quando estreia cada episódio da 2ª temporada da série
Ana Castela lança sua primeira coleção de maquiagem com a Avon
Novembro de 2025 terá 3 feriados nacionais, mas só um cai durante a semana
Quando estreia a 5ª e última temporada de Stranger Things?





