Gif animado com um lettering da Galera Capricho 2024, nas cores verde, azul e preto. O fundo muda de cor
https://capricho.abril.com.br/noticias-sobre/galera-capricho Galera CAPRICHO
Espaço de troca de conhecimento da Galera CAPRiCHO. Um grupo de jovens engajados de 13 a 18 anos que chamamos de leitores-colaboradores e que participam ativamente da vida da redação.
https://capricho.abril.com.br/noticias-sobre/galera-capricho Galera CAPRICHO
Gif animado com um lettering da Galera Capricho 2024, nas cores verde, azul e preto. O fundo muda de cor Espaço de troca de conhecimento da Galera CAPRiCHO. Um grupo de jovens engajados de 13 a 18 anos que chamamos de leitores-colaboradores e que participam ativamente da vida da redação.

Talvez seja hora de romper ciclos que já (ou nunca) te fizeram bem

Não dá para continuar depositando sua energia e tempo em relações frustradas e problemáticas, né?

Por Lavínia Azanã 26 jul 2025, 16h03
C

om certeza, todos nós já escutamos a famosa frase “melhor sozinho do que mal acompanhado”. Então por que temos tanta dificuldade em dar fins em amizades e relacionamentos frustrados?

Sinceramente, acredito que quando sentimos um carinho profundo por alguém, entramos em um estado natural de negação a todos os indícios de toxicidade que nos é dado. Isso pode ocorrer tanto pela esperança de estar passando apenas por mais uma fase turbulenta, porém passageira, na relação. Ou até por um respeito unilateral pelas memórias criadas. Mas é aí que mora o erro, pois passamos a reprimir tanto os sentimentos, com medo de perder uma amizade e no futuro nos encontrarmos sozinhos, que uma hora explodimos.

As amizades devem ser o contraponto entre todos os momentos estressantes que precisamos enfrentar diariamente. Quando se está com pessoas que te trazem leveza, risadas e conforto, te servindo como um porto seguro, fazendo com que qualquer grande problema se torne inexistente. E é assim que uma boa relação deve ser. 

Não há uma única pessoa que nunca conheceu uma versão, nem sempre magra e loira, de Regina George, do clássico ‘Meninas Malvadas’, que está sempre te rodeando, invejando e soltando comentários ácidos ,estrategicamente pensados, com o objetivo de te fazer sentir inferior e insegura. Insegura tanto consigo mesma, quanto com o tipo de relações que você está criando. 

Continua após a publicidade

Por mais que pareça difícil, a melhor forma de resolver esse problema é deixando essa relação, que não faz mais sentido para você, ir embora. Tentando não depositar mais da sua energia e tempo em relações frustradas e problemáticas. 

Ao se priorizar, você estará se abrindo para a chegada de novas amizades e momentos incríveis em sua vida. Então sempre escolha quem também te escolhe, pois um dos maiores atos de autocuidado é ter a coragem de romper ciclos que já (ou nunca) te fizeram bem. 

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade