Gif animado com um lettering da Galera Capricho 2024, nas cores verde, azul e preto. O fundo muda de cor
https://capricho.abril.com.br/noticias-sobre/galera-capricho Galera CAPRICHO
Espaço de troca de conhecimento da Galera CAPRiCHO. Um grupo de jovens engajados de 13 a 18 anos que chamamos de leitores-colaboradores e que participam ativamente da vida da redação.
https://capricho.abril.com.br/noticias-sobre/galera-capricho Galera CAPRICHO
Gif animado com um lettering da Galera Capricho 2024, nas cores verde, azul e preto. O fundo muda de cor Espaço de troca de conhecimento da Galera CAPRiCHO. Um grupo de jovens engajados de 13 a 18 anos que chamamos de leitores-colaboradores e que participam ativamente da vida da redação.

Galera CAPRICHO 2025 conta os bastidores da edição digital de setembro

Nossa galera relata como foi viver esse sonho de estampar uma capa da CAPRICHO

Por Galera CAPRICHO 2025 20 set 2025, 17h00
N

o dia 17 de setembro, saiu a nossa capa na CAPRICHO. Foi simplesmente icônico e um dos momentos mais especiais da nossa vida. Ainda estamos em choque (eufóricos, sim 💅), e viemos aqui compartilhar com vocês como foi viver tudo isso, o que sentimos e o que significou fazer parte dessa história.

A seguir, cada um de nós deixou um relato sobre a experiência. Confira!

Giovanna Feliponi 🍒

Fazer as fotos e a capa da CAPRICHO significou pertencimento. Estar ali, naquele grupo de jovens e adolescentes que vivem os mesmos momentos, pela mesma causa — a arte, a expressão e o reconhecimento como pessoas que sentem, falam e têm o que expressar — foi muito especial.

É um sentimento de euforia poder dividir e viver aquilo junto. A forma como criamos os looks para nos encaixar, como os grupos foram organizados para as fotos, a maquiagem alinhada com a personalidade de cada um, assim como as roupas se conectando com essa identidade, fez tudo ter ainda mais sentido. Fizemos quadros com imagens e palavras que nos representavam, e a sintonia era tão grande que tudo o que a gente falava se alinhava naturalmente.

Colocamos glitter, cor, personalidade, criatividade. Usamos tudo o que estávamos sentindo: felicidade, euforia e conexão. Cada detalhe entrou no quadro da mesma forma que se expressou nas roupas que vestimos.

Quando o flash disparava e a mágica acontecia, parecia que tudo era pra ser. Essa capa da Galera Capricho 2025 com certeza transmite cada um de nós de forma conjunta. A estética das fotos e das roupas mostra não só quem já somos, mas também o que compartilhamos naquele instante. Pessoas de estados diferentes, que muitas vezes só tivemos a chance de encontrar ali, se uniram e criaram algo único.

Continua após a publicidade

Tudo isso aparece na capa, a personalidade dessa galera que, quer  ser ouvida e vista, para mostrar quem somos da melhor forma possível.

É muita cor, muito glamour, muito mundo pop. Com certeza, fazer parte disso — tirar essas fotos e conhecer tantas pessoas, personalidades e artes — foi incrível. Pertencer a um grupo assim, nessa idade, é algo muito importante pra mim e pra todos nós.

Foi uma experiência incrível de ser.

Luli Panini 🎭

Testar cabelos, makes, roupas e estilos diferentes no estúdio? Aquela experiência fez com todo mundo saísse um pouco da sua zona de conforto, mas de um jeito super de boa! Pra mim, isso define demais a CAPRICHO e o impacto que ela tem na vida dos adolescentes: a de nos ajudar a nos auto descobrir e a conhecer quem somos nessa fase cheia de mudanças, inícios e memórias especiais.

Memórias construídas em meio a papéis, cola e glitter, com muitas fotos e o contato com profissionais incríveis. Além disso, a amizade que fiz com pessoas maravilhosas. Foi, sem dúvida, um dos melhores dias da minha vida.

Continua após a publicidade

Beatriz Costa 🪩

No momento em que cheguei lá, confesso que fiquei nervosa, mas todos me receberam bem e foi tudo mágico, conheci pessoa incríveis que quero levar para a minha vida toda.

Ver pessoas de pensamentos diferentes se expressando de formas diferentes, cada um do seu jeitinho, me fez sentir bem para eu me expressar como sempre quis.

A sensação de ter uma câmera apontada para você, com pessoas em volta sorrindo e sendo elas mesmas, foi uma das melhores sensações possíveis. Posso dizer que nunca sorri tanto para tirar uma foto!

Rhyan Reis ⭐️

Quando cheguei e vi aquelas araras cheias de roupas coloridas e a mesa repleta de maquiagens diferentes, eu simplesmente surtei de felicidade. No início dos preparativos já me senti uma verdadeira estrela. Durante a maquiagem, a Joice me deixou super à vontade, o que foi essencial, já que não é algo comum no meu dia a dia. Escolhemos juntos o modelo, a cor, o formato, e o resultado ficou incrível.

Continua após a publicidade

Depois, voltei para as araras e fiquei fascinado com as roupas, era uma mais linda que a outra. Mas, quando bati o olho naquele casaco azul, foi amor à primeira vista: eu sabia que tinha que ser ele. Montamos o look e, naquele momento, me senti como um modelo famoso, daqueles icônicos.

O mais especial é que cada look parecia dizer muito sobre nós e sobre nossa personalidade. Era como se, através das roupas, cada um pudesse mostrar um pedacinho de quem realmente é.

Os bastidores também foram especiais: nos divertimos e nos conhecemos melhor. Isso deixou a experiência ainda mais única. Durante as fotos, me senti totalmente à vontade, feliz e até mesmo icônico.

Essa experiência me mostrou que, muitas vezes, somos capazes de ir além do que imaginamos. Aprendi a confiar mais em mim mesmo e a me divertir mesmo fora da minha zona de conforto.

Cassi Porto 💋

O que falar desse momento que vivi na CAPRICHO? Foi uma das melhores experiência da minha vida! Eu sempre fui uma pessoa extremamente artística, já me imaginei na TV, dando entrevistas, mas, por incrível que pareça, nunca imaginei ser capa de revista, até esse ano.

Continua após a publicidade

Me inscrevi na galera com um frio na barriga e sem muita certeza do resultado, mas quando eu passei, me vi num mundo completamente novo e cheio de personalidade. Depois de alguns meses escrevendo para o Blog, chegou o dia mais aguardado do ano: o dia de fazer a capa. Eu não contive a ansiedade. Imaginei aquele momento de diversas formas, mas aqueles pensamentos não chegaram nem perto do quão fantástico foi aquele dia.

Me senti livre, espontânea, fotogênica, eu me senti tão eu, que nem sei explicar. O cenário, as roupas divônicas, a recepção calorosa… Me senti super querida e amei estar com cada um ali. Sem contar a melhor parte que foi conhecer cada pessoa da galera de perto, tanta gente diferente, mas com o mesmo propósito. Tenho amigos de todo canto agora!

A experiência de fazer a capa foi singular e apaixonante, me senti uma celebridade e eu amei realizar um sonho que tenho desde pequena, que é de ser artista (mesmo que por um dia ). Valeu muito a pena!

A CAPRICHO foi e tem sido muito importante pra mim. Fico empolgada só de pensar que no futuro vou poder contar que ela fez parte da minha história.

Matheus Farias ⏱️

Oiê, CAPRICHO! Sobre o dia?? Acho que o que mais me encantou foi estar perto de tantos profissionais que só vi na internet, aquele sentimento de “isso é real?”. Cada momento foi apaixonante, sequer tenho palavras para agradecer, gostaria que todo mundo pudesse ter um “dia da capa” na vida, quase como um dia no parque ou no SPA.

Continua após a publicidade

Karina Souza ☀️

Foi uma experiência maravilhosa. Eu tive a oportunidade de me expressar de uma forma completamente diferente do meu dia a dia, mas mantendo a minha essência. Acho que até fui mais eu mesma do que eu geralmente sou.

Além disso, conhecer o resto da galera e ver que tanta gente compartilha dos mesmos gostos que eu, que conhecem as mesmas referências que eu, foi praticamente libertador, me fez perceber que eu não estava sozinha no que eu gosto. E também a experiência de entender os bastidores de um ensaio de capa de revista foi incrível.

É uma realização da minha “eu criança” que adora revistas. Não poderia ter sido melhor!

Isabella Iori 🎸

Acho que todo mundo se sentiu muito bem. Tivemos liberdade para opinar sobre o cabelo, a maquiagem e todos os detalhes, sempre com o objetivo de nos sentirmos confortáveis. Nada foi imposto.

Cada pessoa tinha um estilo, e isso ficou muito evidente no dia. Ouvi vários comentários de que a roupa parecia feita para mim, que combinava comigo. Até sugeriram que eu usasse meu próprio óculos, pois harmonizava tanto com a roupa quanto comigo. Senti como se aquele figurino tivesse me esperado, e percebi que todas as roupas estavam em sintonia com quem as vestia. Para mim, isso significou muito.

Heloísa Santana 🐞

Não existem palavras que definiriam exatamente esse dia. Participar desse momento foi como um respiro para uma alma exausta. Eu amo arte, e nesse dia me vi cercada por ela, com a artista dentro de mim brilhando intensamente. Me senti emocionada ao pensar que a pessoa de alguns meses atrás não imaginava o que estava prestes a acontecer. Para mim, a CAPRICHO é um mundo de possibilidades infinitas, onde podemos criar quantos mundos quisermos.

Aquele dia foi um sonho do qual fui presenteada, e acho que todos os jovens deveriam sentir aquela sensação: de estar fazendo a coisa certa, de ter voz e merecer ser ouvido, de pertencer a um lugar e entender que são livres para ser quem são.

Vesti um vestido preto com uma bota vermelha cowboy, senti que aquela roupa havia sido idealizada por mim antes mesmo de colocá-la. As caretas, risadas e gritos de alegria que ecoavam no estúdio eram tudo o que nos representava.

Esse dia foi único e especial. Obrigada, Capricho, por esse presente incrível!

Lavínia Azanã 🎀

A CAPRICHO, de modo geral, tem sido um furacão na minha vida, destruindo todos os estigmas do que eu achava que deveria ser ou dizer, e esse dia não poderia ser diferente… A ansiedade me guiou até o dia das fotos, e depois, até poder finalmente ver o meu rostinho na CAPA DA CH!!!

Eu precisei viajar durante cinco horas de ônibus para chegar até a locação, em São Paulo. E, sim, foi a minha primeira vez na capital paulista. Ao chegar no local combinado, eu só sabia sorrir. Queria viver aquela experiência de forma completa, coisa que acredito fielmente que fiz: tirei fotos incríveis, me conectei com todos, me entreguei completamente, desejando que não tivesse fim.

Naquele dia 25 de julho [dia das fotos], me senti completamente pertencente aquele lugar. Os interesses  de todos eram muitos parecidos, as piadas, referências: estávamos todos compartilhando de uma mesma vibração. Me via em cada um deles e me sentia mais eu do que nunca.

Esse foi, com toda certeza, um dos dias mais memoráveis da minha vida, e eu só consigo agradecer a todos que o tornaram possível e mágico.

Marina Motta 🩷

O dia do ensaio foi incrível. Lembro de acordar bem cedo para me arrumar e ir pro estúdio, e de estar super ansiosa. Conheci todo mundo e, em poucos minutos, parecia que já éramos amigos há anos. Foi extremamente fácil conversar com todos ali porque apesar de diferentes, somos parecidos na nossa originalidade e autenticidade.

Ali foi o lugar de sermos livres, de sermos nós e expressamos tudo isso através das nossas roupas, maquiagens, cabelos, poses… Foi um dos melhores dias da minha vida!

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade