Continua após publicidade

Lomografia

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h56 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Hoje em dia todo mundo tem uma câmera fotográfica digital em casa e tirar fotos já se tornou a coisa mais comum do mundo. Apesar disso (e talvez por causa disso mesmo), cada vez mais pessoas nadam contra a corrente e, ao invés de se renderem à uma câmera digital, apaixonaram-se pela lomografia!

Lomografia é um efeito fotográfico que é produzido por uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de registrar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação.

Olha que lindas elas podem sair:

Você pode ver mais fotos desse estilo aqui, aqui e aqui .

Continua após a publicidade

As fotografias lomográficas tem um ar retrô, de inocência, de tornar cada momento único e importante, assim como as fotos são. Sim, você pode fazer esses efeitos no Photoshop, mas não fica tão verdadeiro. 

Pra muita gente lomografia é um estilo de vida! Tanto que até criaram uma lista de 10 “regras de ouro”, que são:

1. Leve sua Lomo sempre com você. 2. Use quando quiser – dia ou noite. 3. A Lomografia não interfere na sua vida, faz parte dela. 4. Fotografe sem olhar no visor. 5. Aproxime-se o máximo possível do objeto lomográfico desejado. 6. Não pense. 7. Seja rápido. 8. Você não precisa saber antecipadamente o que fotografou. 9. Nem depois. 10. Não se preocupe com as regras.

Continua após a publicidade

As câmeras disponíveis também são super fofaaas! Olha só essas:

E cada um tem características e efeitos diferentes!

Onde comprar?

Existem poucas lojas disso no Brasil (ainda, porque a moda está pegando), entre elas a Toycamera (situada no Rio de Janeiro, mas que também vende online), o site Lomography.com.br e a loja virtual The Having Fun Club (é só você mandar um flickrmail pedindo que eles encomendam pra você).

Publicidade