Visual de Taylor Swift em The Life of a Showgirl referencia atriz icônica

Maquiagem e cabelo escolhidos pela cantora em fotos do novo álbum foram comparados a look marcante de Elizabeth Taylor

Por Sofia Duarte Atualizado em 20 ago 2025, 14h03 - Publicado em 20 ago 2025, 14h00
O

mundo pop está pronto para receber mais um álbum de Taylor Swift, The Life of a Showgirl, que será lançado em 3 de outubro. Mas, enquanto esse dia não chega, os fãs estão criando teorias sobre as músicas que vão integrar o 12º disco da cantora e também repercutindo as capas e fotos já divulgadas.

A estética cabaré está bastante presente em todo o visual, principalmente em uma das capas iluminada por uma cor verde em que ela usa uma peruca preta e em uma imagem também divulgada pela artista, na qual, rodeada por plumas, ela aparece com o mesmo cabelo curto e com um acessório de pedrarias na cabeça. A maquiagem, por sua vez, traz um delineado duplo e com o traço gatinho mais grosso e marcante.

O look foi comparado ao de Elizabeth Taylor no filme Cleópatra (1963). Nele, a atriz, ícone da época Old Hollywood, é caracterizada com uma peruca preta com franja, acessório de cabeça e uma maquiagem dramática com delineado poderoso e sombra azul.

Continua após a publicidade

Essa teoria se confirma ainda mais porque a segunda faixa do álbum se chama Elizabeth Taylor. Mas, antes mesmo de The Life of a Showgirl, Swift já referenciou a atriz, vencedora de dois Oscars por seus papéis em Disque Butterfield 8 (1960) e Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966), no clipe da música Wildest Dreams, do álbum 1989, por exemplo. No vídeo, ambientado na década de 1950, a cantora surge com um vestido glamouroso e peruca preta.

Continua após a publicidade

Já na música Ready For It…?, do Reputation, um trecho diz: And he can be my jailor, Burton to this Taylor, que traz o nome de Richard Burton, ator com quem Elizabeth Taylor se casou duas vezes e contracenou em mais de 11 filmes. A letra traduzida ficaria: “E ele pode ser meu carcereiro, Burton para essa Taylor”.

Ou seja, fica evidente que Elizabeth Taylor é uma grande referência para Taylor Swift, e a nova música promete aprofundar a comparação das vidas das duas. Será que a cantora ainda vai utilizar outros códigos visuais que reforçam essas semelhanças?

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade