Continua após publicidade

Viih Tube aconselha meninas sobre cirurgia plástica: “Tem tempo pra tudo”

A influenciadora desabafou sobre pressão estética pós-gravidez e também revelou ter se arrependido de procedimentos que fez na adolescência

Por Da Redação 24 jul 2023, 12h05

Mãe da bebê Lua, de apenas três meses, Viih Tube tem falado bastante sobre maternidade e corpo real pós-parto em suas redes sociais. Recentemente, a influenciadora contou que, após começar a compartilhar hábitos mais saudáveis da sua vida, com exercícios físicos e alimentação equilibrada, recebeu comentários dizendo que bastava ela fazer uma cirurgia de lipoaspiração para ‘voltar’ ao corpo que tinha antes da gravidez.

“Vocês acreditam que teve gente me ‘cancelando’ porque eu não escolhi fazer lipo? Se a gente faz lipo pós-parto, cancelam. Se a gente não faz, cancelam também. ‘Ah, mas você tem dinheiro, por que está se matando? Vai lá e faz uma lipo, todo mundo sabe que você quer fazer’. Gente, dinheiro não é tudo, não. Eu quero uma vida mais saudável, a lipo não vai trazer minha saúde“, desabafou a ex-BBB nos Stories do Instagram.

“Treinar e fortalecer os músculos é muito importante, e eu estava totalmente parada por três meses. Estava fazendo só pilates na gravidez e um pouco de aeróbico. E outra coisa, eu quero ter um segundo filho, quem sabe depois do segundo filho eu pense em algo. Mas, na verdade, eu nem estou pensando muito em plástica e em estética, por que eu tenho que pensar nisso?“, completou.

“Se em algum momento eu sentir vontade por mim de fazer uma lipo ou um procedimento estético, eu vou fazer, independente se a internet vai xingar ou não. ‘Ah, maternidade real’. Gente, maternidade real é você ser real com você mesma, com a sua realidade, com o que você sente e quer, com as suas vontades. Eu sou mãe, mas eu sou mulher. Mas não é o meu caso, eu não quero fazer lipo agora, tenho zero vontade de fazer. Eu quero muito ter o costume de treinar todos os dias, de me alimentar bem, e isso eu já estava tendo. Eu não tenho dificuldade em dieta, eu tenho dificuldade de treinar, eu odeio. Então, eu quero me surpreender, eu quero ficar orgulhosa de mim, e a lipo não vai me deixar orgulhosa“, disse.

Continua após a publicidade

Na semana passada, Viih Tube voltou a comentar a respeito de sua experiência com plástica na adolescência – foram duas cirurgias nos seios, uma com 16 e outra com 18 anos. Em uma consulta com um nutrólogo para deixar seus hábitos mais saudáveis, o médico declarou que ela tinha muita sorte em conseguir amamentar sua filha, porque as cirurgias poderiam ter prejudicado esse processo. “Eu acho que eu posso ajudar ou influenciar positivamente meninas jovens“, falou Viih para justificar a abordagem do tema.

“A maioria dos seres humanos têm isso de serem muito imediatistas, de querer as coisas pra ontem, de pensar mais no hoje, de ter essa sensação mais de ansiedade. É normal da gente. Mas até que ponto vale a pena? Porque, por exemplo, o meu peito me incomodava demais, minha mãe via isso. Minha auréola era enorme, eu nunca tive o bico, ele era pequeno e caído. Muito nova, eu chorava de tristeza, minha mãe via que isso me incomodava. E, por falta de informação, o médico não falou que poderia prejudicar a amamentação, minha mãe me apoiou. Hoje em dia, acho que nem pode mais fazer tão nova, espero que não possa mesmo, mas na época minha mãe me apoiou porque a gente não tinha informação”, lembrou.

View this post on Instagram

A post shared by Viih Tube (@viihtube)

Continua após a publicidade

“Eu queria falar pra você que tem filha, ou se você é jovem, com 16, 18, 19 anos, na minha opinião não faça uma cirurgia grande que vai intervir no seu corpo, mesmo que você esteja muito ansiosa ou algo te incomodando muito tão nova. […] Como experiência, eu posso vir falar que me arrependo amargamente de ter mexido no meu peito tão nova. Por conta da amamentação. Eu sempre tive o sonho de ser mãe e de amamentar. E quando você tem 18 ou 16 anos, você não pensa muito no dia de amanhã. Você não pensa: ‘Ai, quero ser mãe com tal idade’. E é até bom que não pense, porque vive o agora, e aproveite a adolescência. Mas, pode ser que você queira e, lá na frente, isso pode ser muito importante pra você. Tomar decisões tão nova não é tão bom”, refletiu Viih Tube.

“Que bom que eu consegui ter leite, que bom que eu consegui realizar o sonho de amamentar, estou amamentando, mas eu poderia amamentar exclusivamente. Eu amamento com complementação, porque não nutre a minha filha a quantidade de leite que sai, mas que bom que sai. […] E [a cirurgia] não adiantou nada, porque meu peito caiu, meu peito estava em desenvolvimento ainda, crescendo ainda. Então, eu coloquei silicone e caiu. Aí, foi por isso que eu fiz a segunda vez, porque caiu, e a auréola esticou. […] Tem tempo pra tudo na vida, e eu acho que quando você decidir fazer uma cirurgia, faça por você e faça em um momento que você sente que você está bem psicologicamente, já mais maduro“, finalizou.

 

Publicidade