Vídeos de remoção de cravos com pinça fazem a galera da web pirar

Mas e a pele, como fica?

Por Da Redação 27 Maio 2017, 14h48

Vez ou outra, você se pega vendo algum vídeo bizarro de beleza na internet, não? Tipo uma pessoa aplicando 100 camadas de make na pele, um cosmético sendo destruído… E quando o assunto é pele, são inúmeras as gravações de cravos e espinhas sendo removidos – bem de pertinho! Nos últimos dias, um vídeo que viralizou mostra os pontinhos pretos sendo retirados da pele com uma pinça.

britney spears
Gif/Reprodução

Mas calma, não é uma pinça comum, dessas para tirar as sobrancelhas. Trata-se de uma ferramenta “própria” para a função, que já existe há um tempo. Ela faz uma curva, como se formasse um “L”, e tem as pontas afiadas. Funciona assim: você a posiciona nas laterais do cravo, pressiona a pele, em seguida une as extremidades e pronto, basta puxar a gordura que está no poro. O processo fica claro no vídeo abaixo, mas, se você se impressiona, melhor nem dar o play, tá?

Sim, miga, a gente sabe que, olhando assim, o produto parece milagroso, porém é preciso assistir aos vídeos com um certo cuidado. Primeiro, porque em geral eles fazem parte de propagandas (ou seja, muitas vezes vendem uma mágica que, na real, não existe). Depois, porque os médicos sempre aconselham que a gente não mexa em cravos e espinhas, afinal, além de piorar o problema, ainda podemos ganhar uma marca.

Embora neste caso a galera não use as mãos, que muitas vezes estão sujas e podem levar impurezas para a pele, o uso da ferramenta em casa é pouco aconselhável. Numa limpeza de pele profissional, por exemplo, o expert faz todo um preparo no rosto, além de ter técnicas e ferramentas para remover os cravos do modo mais adequado.

Como saber se a sua pele está realmente limpa? E a pinça, foi higienizada corretamente? Os movimentos que você está fazendo removem o cravo por inteiro? E se você pegar um pontinho mais inflamado, não pode agravar a situação? Como faz se beliscar e machucar a pele? Pois é, parece que existem mais contras do que prós…

+ Novo jeito de remover cravos vira febre na internet

No fim, procurar um dermatologista e manter os cuidados com a pele (limpar, tonificar, remover a maquiagem antes de dormir) ainda é a melhor solução para lidar com cravos e espinhas. 🙂

O que você achou dos vídeos?

Continua após a publicidade
Publicidade