Vídeo mostra os batons que foram tendência nos últimos 100 anos

As cores e texturas mudaram ao longo do tempo - e muitas delas voltaram também!

Na beleza, assim como na moda, as tendências vão e voltam. E um novo vídeo daquela série “100 anos de…” mostra justamente as mudanças (e retornos) dos batons ao longo do tempo.

A revista americana Allure convidou a maquiadora e YouTuber Kandee Johnson para estrelar a produção. Ela começa em 1916, época em que o rouge era o item queridinho das mulheres, passa pelos vermelhos em 1942, pela boca apagada de 1967, pelo contorno escuro de 1997 e chega nos dias de hoje (com um uva poderoso).

Em alguns períodos, Kandee brinca com frases de filmes que marcaram a época e também é possível ver quais eram os ícones de beleza naquele tempo. Marlene Dietrich nos anos 30, Rita Hayworth na década de 1950, o grupo The Ronettes nos anos 60 e a spice girl Geri Halliwell na década de 90 são alguns exemplos. Uma curiosidade que o vídeo conta: sabia que o primeiro batom de longa duração foi criado em 1954?

Assista e entenda melhor do que a gente está falando:

Legal, né? Que época tem mais a ver com você?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s