Continua após publicidade

Vídeo chocante mostra por que cabelo colorido e chapinha muito quente não combinam

O cabeleireiro Guy Tang fez o teste e gravou tudo

Por Juliana Costa Atualizado em 24 ago 2016, 14h53 - Publicado em 26 fev 2016, 12h20
Sua mãe deixa, você encontra o tom ideal, cria coragem, pinta o cabelo e pá! Pouco tempo depois, seu azul (ou verde, lilás, rosa…) já está todo desbotado. Ok, perder um pouco de cor é normal nas primeiras lavagens, mas o cabeleireiro Guy Tang, que atende em Hollywood, resolveu provar que a história pode ir além disso.
 
 
Em um vídeo publicado no Instagram e no YouTube, o hairstylist fez o seguinte teste: durante cinco segundos, ele deixou um chapinha em alta temperatura (cerca de 200°C) encostada em mechas de cabelo colorido. O resultado, impressionante, é este que você vê aqui:
 
//instagram.com/p/BB1m4xQGnJa/embed/
 
Que tenso! O aparelho muito quente ajuda a abrir a cutícula do fio, o que faz com que a cor desbote bem mais rápido – sem contar o ressecamento do cabelo, né? E olha que ele passou a chapinha uma única vez! No YouTube, Tang contou que o mesmo vale para babyliss, secador e até água em temperatura bastante elevada.
 
Mas isso não quer dizer que as ferramentas térmicas estão proibidas. O importante é não exagerar, sempre prevenir os danos usando um protetor e ficar de olho na temperatura.
 
Tire suas dúvidas sobre o tema no Plantão da Beleza:
 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uxPOXqthgBY%5D

Melhor não arriscar, certo?