Vai comer sanduba? Então saiba fazer trocas saudáveis na lanchonete!

Você até quer comer de uma forma mais saudável, mas não vive sem fast-food? A gente dá dicas de como escolher lanches mais nutritivos!

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 00h06 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

DICA Nº1: Repare que mesmo tendo dois hambúrgueres como o Big Mac, o McDuplo é menos calórico, pois é menor. Pedir lanches um pouco menores do que você está acostumada pode ser uma forma de saciar a fome sem precisar comer tanto.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

DICA Nº2: Tanto as batatinhas quanto os nuggets são frituras, mas a segunda opção se mostra mais saudável não só por ser menos calórica mas também por ser bem menos gordurosa.

Os nuggets são pobres em carboidratos (têm cerca de 25 g a menos), mas em compensação têm quase o triplo de proteínas.

 

Continua após a publicidade

DICA Nº 3: Na bebida, a Coca-Cola tem menos calorias do que o suco de laranja, mas não oferece nenhum valor nutritivo, o que é um ponto negativo.

Além disso, o suco é mais leve do que o refrigerante, e não dá aquela sensação de ?estufamento? ao ser ingerido: prova de que não dá pra considerar só as calorias na hora de fazer uma escolha saudável!

 

Continua após a publicidade

DICA Nº 4: Pegue leve na sobremesa! Não precisa deixar de comer aquilo que você gosta, mas diminuindo o tamanho do pedido as calorias caem quase pela metade! Vale a pena, não?

ATENÇÃO : não é porque dá pra fazer escolhas mais saudáveis que comer fast-food todos os dias vira uma boa opção. Esse tipo de comida deve ser uma exceção na sua alimentação, ok? E não a regra!

É bom comer sandubas, mas às vezes uma saladinha leve cai muuuito bem. Ou até mesmo um bom prato de arroz com feijão, carnes e legumes. Hmmm… Deu uma fome agora…

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade