Urban Decay é acusada de fazer referência à automutilação

Urban Decay é acusada de fazer referência à auto-mutilação em propaganda de delineadores.

Esta não é uma boa semana para a superbombada Urban Decay. A marca de maquiagem, famosa pelas paletas de sombras Naked, lançou recentemente uma linha de delineadores à prova d’água chamada Razor Sharp e recebeu uma chuva de críticas no Twitter por causa da propaganda do produto. O motivo? Segundo a internet, ela faz referência à automutilação. Veja só:

A imagem que a UD tuitou para anunciar a novidade traz amostras das 20 cores com a legenda “estão prontos para as amostras da Razor Sharp?”. Até aí, tudo bem, já estamos acostumadas a ver blogueiras do mundo inteiro testando lançamentos no pulso. O problema é que, combinando-a com o nome da linha, a publicidade vira um close erradíssimo: em tradução livre para o português, “razor sharp” significa navalha ou lâmina”. Nada legal…

Não demorou para as reações aparecerem na rede social. Rolaram comentários de pessoas se dizendo decepcionadas e ofendidas com esta ação. Veja só:

“A Urban Decay realmente tentou promover seus produtos usando a automutilação como uma piada? Doentio.”

“Eu só quero dizer que, como alguém que lidou com a automutilação durante anos, o delineador da Urban Decay é estúpido.”

“Totalmente de mau gosto. Precisamos conversar com a pessoa da Urban Decay que pensou nisso. Automutilação não é motivo de piada.”

“Desencanei da Urban Decay imediatamente depois de sua repugnante, desagradável e desastrosa propaganda com automutilação.”

“Urban Decay, estou realmente decepcionada com essa propaganda. Isso é ofensivo e de mau gosto. Automutilação não é uma piada.”

Após a repercussão, a marca deletou o tuíte e se pronunciou sobre o assunto. Segundo eles, a ideia não era fazer qualquer relação com cortes nos pulsos, uma forma de automutilação.

“Nós testamos no antebraço para mostrar as texturas e tons. Nós não tivemos a intenção de fazer referência à automutilação com o produto chamado Razor Sharp Eyeliner”, explicou.

O que você achou desta história?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Eu sempre testo maquiagem como sombra, batom, lápis no antebraço
    https://geovanacanovas.wordpress.com/

    Curtir