Urban Decay é acusada de fazer referência à automutilação
Urban Decay é acusada de fazer referência à auto-mutilação em propaganda de delineadores.
Esta não é uma boa semana para a superbombada Urban Decay. A marca de maquiagem, famosa pelas paletas de sombras Naked, lançou recentemente uma linha de delineadores à prova d’água chamada Razor Sharp e recebeu uma chuva de críticas no Twitter por causa da propaganda do produto. O motivo? Segundo a internet, ela faz referência à automutilação. Veja só:
A imagem que a UD tuitou para anunciar a novidade traz amostras das 20 cores com a legenda “estão prontos para as amostras da Razor Sharp?”. Até aí, tudo bem, já estamos acostumadas a ver blogueiras do mundo inteiro testando lançamentos no pulso. O problema é que, combinando-a com o nome da linha, a publicidade vira um close erradíssimo: em tradução livre para o português, “razor sharp” significa navalha ou lâmina”. Nada legal…
Não demorou para as reações aparecerem na rede social. Rolaram comentários de pessoas se dizendo decepcionadas e ofendidas com esta ação. Veja só:
“A Urban Decay realmente tentou promover seus produtos usando a automutilação como uma piada? Doentio.”
I just wanna say that as someone who has dealt with self harm for the majority of my life, the @UrbanDecay eyeliner thing is stupid.
— Victoria (@ToriBiohazard) August 28, 2016
“Eu só quero dizer que, como alguém que lidou com a automutilação durante anos, o delineador da Urban Decay é estúpido.”
100% agree. Totally distasteful. Who ever thought this up from @UrbanDecay needs a talking to. Self harm is no joke https://t.co/BNRDUxCg88
— CDebs (@debstweetsstuff) August 25, 2016
“Totalmente de mau gosto. Precisamos conversar com a pessoa da Urban Decay que pensou nisso. Automutilação não é motivo de piada.”
Instantly put off @UrbanDecay after their disgusting and distasteful self-harm PR disaster.
— Rachel 💫 (@RachelR2501) August 25, 2016
“Desencanei da Urban Decay imediatamente depois de sua repugnante, desagradável e desastrosa propaganda com automutilação.”
really disappointed with this ad. It's really triggering and in poor taste. self harm isn't a joke.
— Brittany Leigh Valentine 🦋 (@recoveryspirit) August 25, 2016
“Urban Decay, estou realmente decepcionada com essa propaganda. Isso é ofensivo e de mau gosto. Automutilação não é uma piada.”
Após a repercussão, a marca deletou o tuíte e se pronunciou sobre o assunto. Segundo eles, a ideia não era fazer qualquer relação com cortes nos pulsos, uma forma de automutilação.
We swatch on the inner arm to show texture & shades. We didn’t intend to reference self-harm as the product is named Razor Sharp Eyeliner.
— Urban Decay (@UrbanDecay) August 24, 2016
“Nós testamos no antebraço para mostrar as texturas e tons. Nós não tivemos a intenção de fazer referência à automutilação com o produto chamado Razor Sharp Eyeliner”, explicou.
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