Tumblr mostra as mudanças na beleza da Barbie ao longo de seus 56 anos

Cabelo, make, sobrancelhas... Várias características da boneca ficaram bem diferentes!

Por Juliana Costa Atualizado em 17 ago 2016, 17h51 - Publicado em 18 nov 2015, 19h20

Ao longo do tempo, a Mattel, fabricante da Barbie, recebeu muitas críticas de pessoas dizendo que a empresa incentiva a busca de um padrão de beleza inatingível entre as meninas: a boneca sempre foi alta, magra, loira… Tanto é que, para promover a diversidade, a marca lançou recentemente novas versões da Barbie (negra, ruiva, oriental, de cabelo cacheado) – e o comentário foi geral!

Apesar disso, a boneca que conhecemos hoje é bem diferente daquela lançada há 56 anos (sim, faz todo este tempo!). Para provar isso, o Tumblr Forbidden Transmissions reuniu imagens da Barbie nestes quase 60 anos. Quer ver?

As imagens começam em 1959 e vão até 2015. E a gente consegue notar mudanças na maquiagem, no cabelo, nos traços e nas sobrancelhas. A Barbie de 1960, por exemplo, tinha um make bem carregado. A de 1968 usava um corte chanel. Reparou que até 1975 ela não sorria?

Em 1979, a boneca ostentava uma sombra néon poderosa. Já em 2013, foi o cabelo dela que ficou colorido! E não é que a versão atual tem um make bem mais clean?

Qual é a sua Barbie favorita?

Continua após a publicidade
Publicidade