Tudo o que você precisa saber antes de colorir seu cabelo

Várias famosas já usaram o cabelo colorido. Bora descobrir qual delas é a sua musa inspiradora?

Cabelos coloridos são um dos principais hits do momento. Muitas famosas e it-girls já aderiram ao movimento e ficaram mais lindas ainda. Mas, antes de fazer uma mudança tão radical, é preciso entender todas as etapas desse processo e os cuidados necessários para manter a cor vibrante e os fios hidratados. Conversamos com o Vinícius Kevin, cabeleireiro do salão Circus Hair (Augusta), para esclarecer todas as suas duvidas:

Preciso descolorir?
Provavelmente. Em geral, o procedimento é dispensável apenas para fios superclaros ou se você quer um resultado bastante sutil (daqueles que não criam muito contraste). Se seu cabelo já está tingido, também rola mudar o tom, só que é necessário descolorir outra vez para que a nova cor ~pegue~bem.

@niinasecrets (Reprodução/Instagram)

Está preparada?
Você pode até estar, mas e seu cabelo? A descoloração tende a ressecá-lo pra valer – e se ele já está danificado… socorro! Procure um profissional, que fará testes para saber como anda a saúde dos seus fios. Caso seja preciso, o expert vai indicar um tratamento de reconstrução para recuperá-los antes da química.

@joansmalls (Reprodução/Instagram)

Vai desbotar
É inevitável, miga, principalmente nas primeiras lavagens. Por isso, não encane se o azul ou o rosa parecerem intensos demais quando você sair do salão. Já que é assim, use roupas, toalhas e fronhas escuras no início, ok? E lembre-se de que o xampu antirresíduo acelera o desbotamento. Melhor fugir dele!

@ashleybenson (Reprodução/Instagram)

Mudança pede mudança
Prepare-se para mexer um pouquinho na sua rotina de cuidados, começando pelos produtos. Como a coloração resseca os fios, seus itens do dia-a-dia precisam ser altamente hidratantes. Na hora de escolher o leave-in, evite as versões líquidas. Elas deixam o cabelo molhado, o que pode manchar sua roupa.

@jadeseba (Reprodução/Instagram)

Tarefa semanal
A hidratação do cabelo colorido deve ser mais potente. Um boa dica é adotar um minicronograma capilar em casa mesmo: em uma semana, use uma máscara de hidratação. Na outra, invista em um tratamento de nutrição. Assim, você garante o brilho e mantém seu rainbow hair sempre vibrante. Ai, que sereia!

@bellathorne (Reprodução/Instagram)

Plano B
Não foi possível pintar os fios real oficial? Calma, pois existem alternativas para você! A tinta em spray é uma delas. Dê borrifadas em algumas mechas e pronto, transformação na área! Para remover o produto, basta lavar. Apliques de tic-tac também são ótimas opções temporárias.

E aí, está preparada para mergulhar no mundo das cores?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s