Está rolando uma trend do TikTok que mostra como dá para mudar a percepção dos outros sobre você apenas pelo jeito que arruma o cabelo. A ‘teoria do cabelo’ desvenda a variações de expressões faciais a partir de uma simples diferença no modo de pentear os fios. O áudio ue está bombando vem acompanhado de vídeos com as hashtags #teoriadocabelo e #hairtheory, que viralizam no aplicativo.
A brincadeira de mudar a expressão e aderir a uma nova personalidade é baseada no som que junta músicas que possuem a frase one for the money / two for the show, original da canção Blue Suede Shoes, do Elvis Presley. Tudo acontece porque as músicas escolhidas pertencem a cantores diferentes e, portanto, têm sonoridades diferentes.
@leaelui Hair does so much 😳😍
@natscang eu amo essa trend
O áudio começa pela canção original e, nesse momento, o cabelo está preso ou atrás do ombro. A primeira é uma aparência mais neutra, despojada e sem esforço.
A segunda parte é um trecho de champagne problems, de Taylor Swift. Como a própria canção é mais lenta e sentimental, o look buscado segue um conceito mais delicado, sabe? Assim, o cabelo é colocado para a frente, mas ainda preso atrás da orelha.
Depois, vem Million Dollar Man, de Lana del Rey. Nessa parte, o cabelo fica bagunçado buscando uma aparência mais sexy e ousada.
Por fim, Tyler The Creator chega com o rap Boyfriend, Girlfriend e traz uma estética mais descontraída, solta e poderosa ao mesmo tempo com o cabelo jogado de lado.
A trend é uma brincadeira, que, claro, tem muita influência das músicas na percepção do resultado, além de ser superfácil de reproduzir e podet até te ajudar a encontrar seu estilo pessoal, viu? Seja em vídeo ou na frente do espelho, você pode testar qual jeito de arrumar o cabelo mais combina com a sua personalidade do momento. Olha só:
@paula_furukita♬ One for the money – Star
@camis.e.bebis ainda não finha visto com cabelin cacheado #hairtheory #curlyhair #teoriadocabelo ♬ original sound – Nina Castanheira
@laurabrito♬ One for the money – Star
Já experimentou a ‘teoria do cabelo’? Qual dos visuais é mais a sua cara?