Testamos o desafio de enrolar o cabelo com meias que viralizou no TikTok

Recrutamos quatro pessoas da redação da CH para testar a nova mania de beleza que tomou conta da internet - e este foi o resultado!

Por Thais Varela Atualizado em 27 abr 2020, 15h35 - Publicado em 4 abr 2020, 10h01

Nas últimas semanas, um desafio de beleza tomou conta do TikTok: enrolar o cabelo com meias. Os vídeos de usuários da plataforma testando o método inusitado para criar cachos e ondas nos fios viralizou com a hashtag #SockCurls, e a redação da CH resolveu entrar nessa onda e experimentar a brincadeira para comprovar se o truque realmente dá certo ou não.

O desafio é simples. Para colocá-lo em prática, umedeça bem os fios, separare-os em algumas partes e enrole cada uma delas em uma meia de comprimento próximo ao do seu cabelo. Na hora de trançar, divida as mechas em duas e posicione-as sobre a peça cruzando-as em um formato de “X”. Uma dica para facilitar a execução é utilizar uma piranha ou grampo para fixar a parte de cima da meia na raiz do cabelo. Ao final, use um elástico para manter tudo junto.

Depois de terminar a preparação, espere algumas horas até os fios secarem naturalmente ou durma com eles enrolados nas meias, e prontinho!

Confira como foi a experiência da redação da CAPRICHO com o desafio #SockCurls:

Juliana Costa (@jucostanoinsta), editora-chefe

A redação da CAPRICHO testou o desafio de fazer cachos com meias que está bombando no TikTok Arquivo Pessoal/Reprodução

“Para fazer o teste, escolhi meias de tamanho médio para a parte de trás da cabeça e uma opção mais comprida para a frente. É legal medir antes de começar. Depois disso, não tem muito segredo, basta trançar! Nessa hora, vale a pena tomar o cuidado de não deixar as mechas muito torcidas, sabe? Ajuda no resultado final. Como gosto de pontas mais ~retinhas~, mantive uma pequena parte delas fora da trança (você consegue ver isso na foto do antes).

Prendi os fios úmidos e esperei que secassem naturalmente. Demora um pouquinho, tá? Ao soltá-los, tentei não puxar as meias e, sim, desenrolar o cabelo que estava envolvido nelas. A princípio, no meu caso, o efeito foi quase que frisado. Passados alguns minutos, as ondas foram ficando menos marcadas. Curti bastante, porém acho que, da próxima vez, vou tentar começar a trança mais pertinho da raiz.            
         
Aí veio o momento da foto! Coloca a mão de um lado, joga pro outro, amassa daqui, arruma pra lá… Não teve jeito, o ondulado foi se desfazendo. 🙁 Por isso, meu conselho final é: aposte no truque sem medo. É prático e fácil! Mas use algum produto fixador para finalizar e evite ficar pegando no cabelo toda hora, por mais que ele esteja ma-ra-vi-lho-so! Hahaha”.

Continua após a publicidade

Anny Caroline Guerrera (@annyccaroline), estagiária de redes sociais

A redação da CAPRICHO testou o desafio de fazer cachos com meias que está bombando no TikTok Arquivo Pessoal/Reprodução

“Eu gostei muito do resultado! Eu adoro cachear meu cabelo, mas às vezes usar o babyliss acaba deixando ele meio quebradiço, no meu caso. Achei essa técnica muito rápida e fácil de fazer. Os cachos ficam lindos e, se você deixar pouco espaço entre as voltinhas das mechas na meia, eles ficarão ainda mais definidos.

Eu gosto do cacheado meio ondulado, mais soltinho mesmo, e ele ficou assim naturalmente. Porém, se você quiser um resultado mais definido, minha dica é usar algum produto fixador para finalizar”.

  • Thais Varela (@thaisvarela), repórter de moda e beleza

    A redação da CAPRICHO testou o desafio de fazer cachos com meias que está bombando no TikTok Arquivo Pessoal/Reprodução

    “Eu achei a preparação para o desafio simples. Dividi o meu cabelo em quatro partes, umedeci as mechas e as trancei rapidamente. Com o passar das horas, as meias começaram a me incomodar e eu fiquei um pouco aflita para retirá-las da cabeça. Ao fazer isso, o resultado me surpreendeu bastante. Eu tenho o cabelo grosso e levemente ondulado, e adoro quando faço babyliss e os cachos ficam meio bagunçadinhos com aquele efeito de cabelo de praia, sabe? E foi exatamente assim que o truque deixou os meus fios.

    A minha conclusão é que a ideia superfunciona e pode, sim, ser uma alternativa para enrolar o cabelo sem usar ferramentas térmicas. A minha única observação é que, para manter os cachos, é necessário finalizar com um produto que irá garantir o formato deles por mais tempo, como um spray fixador, por exemplo”.

    Sofia Rollo Duarte (@sofiaskywalker), estagiária de moda

    A redação da CAPRICHO testou o desafio de fazer cachos com meias que está bombando no TikTok Arquivo Pessoal/Reprodução

    O resultado é bem semelhante ao efeito que o babyliss deixa no meu cabelo. Como os meus fios são muito lisos, ele não criam cachos e acabam ficando com esse aspecto ondulado mesmo. Eu gostei bastante, mas confesso que dormir com as meias não foi a melhor sensação de todas. Hahaha! Acho que só usaria caso não tivesse tempo de fazer babyliss de manhã, porque aí o cabelo já acorda com essas ondas ‘bagunçadinhas'”.

    E você, já testou o #SockCurls? Conta pra gente o que achou do desafio!

    Continua após a publicidade
    Publicidade