As tendências de sobrancelhas para 2025 devem ter ainda mais inovação
Jared Bailey, especialista global da Benefit, afirma à CAPRICHO que essa área da maquiagem vai misturar técnicas já conhecidas com tecnologia
s sobrancelhas se tornaram uma parte importante não só da maquiagem, mas da expressão da personalidade individual de cada um. É o que acredita Jared Bailey, especialista global de sobrancelhas da Benefit, com quem a CAPRICHO conversou durante o Sephoria, festival de beleza da Sephora que aconteceu no Brasil pela primeira vez no fim de outubro.
“É interessante perceber que as tendências de sobrancelhas são cíclicas. Por volta de 2013, 2014, as sobrancelhas estavam tendo seu grande momento, com a era de Cara Delevingne e das Kardashians. As pessoas realmente começaram a se importar com isso e vimos um boom de tendências relâmpago. Mas, de repente, as sobrancelhas saíram do lugar de apenas tendência para virarem uma etapa fundamental da maquiagem do dia a dia. Isso é muito poderoso”, afirma Jared Bailey, que trabalha na Benefit há 18 anos.
Ao refletir sobre 2024, o especialista observa que muitas tendências de beleza voltaram à tona, só que com um toque mais moderno. “Por exemplo, as sobrancelhas ‘plumas’ eram uma febre também em 2017 e elas estão de volta, mas não exatamente da mesma forma. Agora, envolvem até processos como o brow lamination, ou seja, existe mais sofisticação e tecnologia no mercado hoje. Então, as tendências que ressurgem podem até ganhar novos nomes, porque, embora a técnica seja a mesma, os produtos e serviços têm ficado mais modernos.”
Ele ressalta, inclusive, a grande diversidade de tons de produtos para as sobrancelhas que existe hoje, em comparação com anos anteriores, o que impulsiona outras marcas a evoluírem também. Para 2025, esse movimento de inovação continua, até com produtos que têm funções ainda mais específicas. “Veremos tendências e técnicas familiares, mas provavelmente com nomes diferentes. E o importante quando você for testá-las é investigar os tipos de produtos que pode utilizar para atingir determinado resultado, porque cada um faz um trabalho muito específico.”
Jared também conta como foi estar no Brasil pela primeira vez e perceber as diferentes pessoas que moram aqui e, claro, suas sobrancelhas. “O que eu mais gosto nas pessoas do Brasil é como elas estão abertas para se expressarem e você enxerga isso andando nas ruas e percebendo o que elas estão vestindo, como estilizam seus cabelos e, claro, eu olho para suas sobrancelhas e maquiagens e dá para ver isso. Eu sempre digo que as sobrancelhas são como um playground da auto-expressão e eu trabalhei nos nossos brow bars [da Benefit] aqui. E é tudo muito inspirador.”
“Quando eu viajo pelo mundo, o meu objetivo é aprender, ouvir e entender por que as pessoas fazem certas coisas em suas culturas e estilizam suas sobrancelhas ou fazem sua maquiagem de certo modo e, então, compartilhar isso. Porque, sabe, quanto mais pessoas souberem, mais disseminado isso fica e, não sei, o espaço se torna mais saudável, alegre e amigável”, completa.
É incrível como as sobrancelhas podem transformar não só a autoestima de uma pessoa, como também toda a carreira, que foi o que aconteceu com Jared Bailey, ao entrar no universo da beleza por conta das sobrancelhas. Legal, né?