Tá deixando o cabelo crescer? Então, inspire-se na Sophia Abrahão

A it girl arrasa com penteados superfáceis de copiar

Por Beatriz Arruda - Atualizado em 19 out 2018, 14h04 - Publicado em 31 dez 2017, 16h31

Sophia Abrahão já usou vários tipos de cabelo – do longo ruivo ao pixie castanho. E sempre arrasou com todos eles! A última transformação ocorreu há algum tempo e, desde então, a atriz tem deixado os fios crescerem. Nessa fase de transição, pode ser difícil encontrar modos de variar o look, mas Sophia parece não ter esse problema, já que sempre aposta em penteados incríveis e cheios de estilo. Bora se inspirar?

Torcidinho
Seja para o dia a dia ou para um evento noturno, a atriz investe nesta ideia para lacrar. Sophia gosta de torcer várias mechinhas pelo cabelo, mas um único rolinho em uma das laterais também fica lindo. Você pode utilizar um acessório, como uma presilha colorida, para deixar o penteado mais girlie.

Sophia Abrahão com cabelo torcidinho
Um único rolinho na lateral da cabeça já deixa o visual mais fofo Reprodução/Instagram

Topete
Um truque fácil e ótimo para variar o look é prender apenas a franja. Se quiser um topete altinho como o da atriz, desfie o cabelo do topo da cabeça com um pente. Depois, é só passar os fios da parte da frente por cima deles e colocar um ou dois grampos.

Sophia Abrahão com franja presa
Está sem tempo? A franja presa é a solução! Reprodução/Instagram

De ladinho
O cabelo jogado de lado é simples, mas muda o visual rapidinho. Na lateral presa, você pode fazer um rolinho ou uma trança de raiz, como a Sophia fez.

Sophia Abrahão com o cabelo na lateral
O cabelo de lado com um rolinho ou uma trança de raiz é lacre na certa Reprodução/Instagram

Efeito molhado
Aqui, a it girl prova que é possível mudar sem necessariamente prender os fios. Poderosa esta textura molhada! Divida o cabelo úmido de lado, aplique um pouco de gel e penteie-o delicadamente com um pente fino. Vai durar a noite toda, miga!

Sophia Abrahão com cabelo de efeito molhado
O efeito molhado deixa o rosto bem à mostra e destaca ainda mais a maquiagem! Reprodução/Instagram

Half bun
Se você ainda não consegue prender os fios por inteiro, o meio coque é o penteado perfeito – além de ser tendência, né? A atriz separou toda a parte de cima do cabelo, mas você pode concentrar seu half bun na franja, caso prefira.

Continua após a publicidade
Sophia Abrahão com half bun
Como não amar o coquinho curinga? Reprodução/Instagram

Acessórios
Lenços, tiaras, presilhas, grampos… Os acessórios turbinam o look instantaneamente. Aposte neles tanto no cabelo solto quanto preso.

Sophia Abrahão com lenço no cabelo
O lenço com poás deu outra cara para o visual da gata Reprodução/Instagram

Outra maneira legal de investir nos acessórios é repartindo o cabelo ao meio (vale até aplicar um pouquinho de spray fixador na franja), adicionando um acessório por cima, como uma tiara de pedras. Não fica chique, miga?

Escolha o acessório que mais combina com seu estilo Reprodução/Instagram

Coque bagunçadinho

Coque ~messy~ é fácil e certeiro para incrementar o visual Reprodução/Instagram

Quando os fios já estiverem mais compridos, você pode prendê-los por completo. As mechinhas soltas deixam o resultado mais charmoso!

Laterais presas

Ótima opção para diversificar o cabelo soltinho do dia a dia Reprodução/Instagram

Este é fácil e faz muita diferença! Divida o cabelo ao meio e puxe as mechas laterais para trás. Complete prendendo-as com grampos ou presilhas fofas.

O que você achou dos looks da Sophia? Já queremos usar todos! 

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO
Continua após a publicidade
Publicidade