Continua após publicidade

Só a camisinha é capaz de proteger contra a gravidez?

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h31 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Sim, teoricamente, a camisinha tem eficácia de 97% na prevenção contra gravidez. Muito, né? E ainda tem outras grandes vantagens: é o único método anticoncepcional que protege também contra doenças sexualmente transmissíveis, é barata e, como não tem hormônios, não causa nenhum efeito colateral.

O único problema é que quem usa só a camisinha tem que ficar duplamente atenta à maneira de colocá-la. Se você errar nesse ponto, corre o risco de a camisinha estourar e os espermatozóides escaparem para dentro do seu corpo.

Mas não tem muito segredo: 1. Abra o envelope com a mão . Não use objetos cortantes. Só tire da embalagem na hora de usar.

2. Veja qual é o lado certo de colocar a camisinha no pênis. Para saber qual é, assopre. A pontinha fica para cima.

3. Encaixe o anel na cabeça do pênis com uma das mãos e segure a pontinha com a outra.

Continua após a publicidade

4. Continue apertando a ponta com o indicador e polegar para que o ar não entre. Com a outra mão, desenrole a camisinha com cuidado.

5. Continue desenrolando até a base do pênis.

O menino também pode ajudar e, com o tempo, por ter certeza de que você vai estar craque.

Outros pontos importantes: ela deve ser colocada quando o pênis do garoto fica ereto, ainda durante as preliminares. E tem de ser retirada depois da ejaculação (o cara tem que puxar devagar para o líquido não escorrer). Ah! Nem pense em usar dois preservativos para aumentar a segurança: o atrito entre elas aumentam as chances de elas estourarem.

Continua após a publicidade

E não aceite desculpas do tipo “ela corta o clima” ou “é como chupar bala com papel”. É tudo questão de hábito e, cá pra nós, se o cara sempre transa de camisinha não deveria ter parâmetros para reclamar (mais um motivo para insistir!). E o que quebra mesmo qualquer clima é uma gravidez fora de hora. Sim ou não?

Mais dúvidas? Escrevam!

Beijos!

Publicidade