Continua após publicidade

Seios: o que é normal e o que não é

Foto: Dedoc/ Claudia É NORMAL: Ter seios de tamanhos  diferentes Ainda mais quando eles começam a crescer. Pode ser que o desenvolvimento se iguale com o tempo ou que eles fiquem um pouco diferentes mesmo. Você só deve se preocupar se um peito estiver muito, mas muito maior do que o outro, ok? Os seios […]

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 16h15 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Foto: Dedoc/ Claudia

É NORMAL:

Ter seios de tamanhos  diferentes Ainda mais quando eles começam a crescer. Pode ser que o desenvolvimento se iguale com o tempo ou que eles fiquem um pouco diferentes mesmo. Você só deve se preocupar se um peito estiver muito, mas muito maior do que o outro, ok?

Os seios começarem a crescer antes da primeira menstruação Totalmente normal. Aliás, seus seios vão começar a crescer dois anos antes de você menstruar e devem continuar crescendo por dois anos depois disso.

Aumentar ao tomar pílula Isso acontece porque, como você está tomando doses extras de hormônios femininos, seus tecidos mamários são estimulados a crescer um pouco mais. A pílula pode fazer com que você retenha mais líquido também, o que pode aumentar um pouco o volume do seu peito. Claro que, se você parar de tomar a pílula, tudo volta a ser como era antes.

Continua após a publicidade

Doer de vez em quando Normal. Principalmente se ele está começando a crescer agora ou se você está prestes a ficar menstruada. Fora dessas situações, fique de olho e, se a dor não passar, vá a um ginecologista.

Variar de tamanho durante o mês Isso pode rolar, sim. Ao longo do mês, por causa das alterações hormonais, seus seios podem ficar um pouco maiores ou menores. Mas logo tudo volta ao normal.

NÃO É NORMAL:

Sair um líquido do mamilo Se isso acontecer, procure imediatamente um médico. Esse sintoma pode indicar alguma infecção que precisa ser tratada logo.

Continua após a publicidade

O sutiã machucar Talvez você esteja usando um modelo de tamanho errado ou que não tem nada a a ver com o seu corpo. Por isso, procure a ajuda de uma vendedora de loja na hora de comprar lingerie.

Ficou alguma coisa de fora da lista? Escreva!

Beijos

Publicidade