Saiba reproduzir as ondas naturais de Larissa Manoela em Além da Ilusão

Dicas para você se inspirar no cabelo que a atriz usa na novela da Globo

Por Sofia Duarte Atualizado em 25 fev 2022, 14h03 - Publicado em 1 mar 2022, 10h00

Em Além da Ilusão, novela das 6 que está no ar na Globo, Larissa Manoela começou interpretando Elisa, mas, após a morte da personagem, passou a dar vida à sua irmã caçula, Isadora. E, apesar das diferenças de figurino e maquiagem entre as duas, o efeito ondulado no cabelo que elas usam é bem parecido.

Para você se inspirar nelas, o hair stylist parceiro da Vertix Professional Italo Saliccio revela algumas dicas de como é possível reproduzir as ondas naturais da atriz na produção.

Passo a passo

Caso prefira ter a ajuda de uma ferramenta de calor na hora de fazer esse visual, é importante aplicar um spray, óleo ou leave-in com proteção térmica antes de tudo.

Em seguida, deixe o modelador na temperatura máxima e separe mechas na largura de dois dedos para que as ondas não fiquem muito marcadas e definidas. Esse segredo faz toda a diferença, viu? Aí, pode contar até 10, retirar o cabelo do modelador, segurar o cacho por alguns segundos com a mão em formato de concha e, então, soltar e deixar a mecha esfriar. Ao terminar, aplique uma fina camada de spray de fixação suave e penteie os fios para soltar as mechas.

Davi (Rafael Vitti) e Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão
Davi (Rafael Vitti) e Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão João Cotta/Globo

Sem uso de calor

Quer evitar babyliss? A recomendação do cabeleireiro Italo Saliccio é a técnica bouclés, caracterizada por envolver os fios com os dedos e prender com grampos. Acontece que essa forma requer mais paciência, pois acaba demorando mais. “Uma dica nesse caso é os cabelos estarem levemente umedecidos e aplicar um spray de fixação normal para mantê-los com as ondas por mais tempo”, aconselha ele.

Continua após a publicidade

Larissa Manoela como Isadora em Além da Ilusão
Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão João Miguel Júnior/Globo

Como fazer durar?

Deve-se aplicar um produto de fixação e proteção para manter a durabilidade do look. No cabelo liso, a preocupação é maior, por isso o ideal é usar um produto de fixação mais forte. “Outro produto coringa é o mousse, que funciona como um grande aliado nessa hora e ajuda a dar sustentação ao penteado”, recomenda Italo.

Elisa (Larissa Manoela) conversa com Violeta (Malu Galli) em Além da Ilusão
Elisa (Larissa Manoela) conversa com Violeta (Malu Galli) em Além da Ilusão Mauricio Fidalgo/Globo

Penteado de Elisa

Na novela, o penteado que era marca registrada da personagem Elisa transmitia uma vibe retrô que fica bem charmosa. Para reproduzi-lo, pegue uma mecha da lateral e leve-a para atrás, esconda por baixo da parte de trás do cabelo e prenda com um grampo. Na frente, ajeite o volume e aplique spray de fixação para manter tudo no lugar.

Larissa Manoela como Elisa na novela Além da Ilusão
Elisa (Larissa Manoela) de Além da Ilusão João Cotta/Globo

Produtos

As indicações de Italo Saliccio para se inspirar no visual de Larissa Manoela na novela são: mousse para dar fixação, protetor térmico, spray de fixação normal (para montar o penteado) e de fixação forte (para finalizar o penteado), spray de brilho para dar o arremate final, modelador cilíndrico mais largo para ondas mais abertas.

E aí, ficou animada para aproveitar o momento e reproduzir o cabelo da Lari em Além da Ilusão?

Continua após a publicidade

Publicidade