Continua após publicidade

Quero tingir! E agora?

Respire fundo e tome coragem para mudar o seu visual. Mas, antes disso, atente para as dicas que nós preparamos especialmente para você!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 23h54 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

No salão

O melhor lugar para tingir o cabelo é no salão. Lá você pode conversar longamente com o cabeleireiro, escolher a cor com calma, ver as possibilidades de mudança.

O processo dura uns 40 minutos e custa de R$100 a R$200. O retoque tem que ser feito de 15 dias a um mês, dependendo da cor natural dos seus fios e do ritmo de crescimento do seu cabelo. É caro, não vou negar, mas alguns salões deixam que você leve sua própria tinta – daí o custo é o da aplicação e isso você negocia com o profissional.

Em casa

Se você quiser pode, sim, fazer a aplicação da tinta em casa e pedir pra sua mãe ou uma amiga ajudar. O ideal é que você teste ao produto em uma mecha para ver se a cor escolhida foi a certa. E tome cuidado para espalhar a tinta uniformemente para evitar manchas – cabelo de dálmata ninguém merece.

Continua após a publicidade

Depois da tintura

Cabelo com química tende a ressecar. Assim, além do dinheiro gasto com a tintura, você terá que investir em hidratações e no uso de produtos específicos para cabelos tingidos.

Regras básicas

Em casa ou no salão, vale a combinação cor de pele + tons de cabelo. Tudo bem, você pode ousar, mas pense que terá que segurar o estilão.

Continua após a publicidade

Pele branca rosada: quase todas as cores combinam, só preste tome cuidado com o preto azulado que pode apagar seu rosto

– Pele branca amarelada: tons de castanho e mel. Loiros devem ser usados com moderação.

– Pele morena e negra: tons avermelhados, cobre e marrons, como chocolate e café.

Publicidade