Que ginástica combina comigo?
Gente, tenho uma notícia ruim: todo mundo precisa fazer ginástica. Ela deixa os músculos fortes, o corpo definido, ajuda o coração, dá disposição, aumenta seu metabolismo, dá uma sensação incrível de bem-estar e mantém seu corpo em cima por muito mais tempo. A parte boa: existem dezenas de tipos de exercício. Se você ainda não se […]
Gente, tenho uma notícia ruim: todo mundo precisa fazer ginástica. Ela deixa os músculos fortes, o corpo definido, ajuda o coração, dá disposição, aumenta seu metabolismo, dá uma sensação incrível de bem-estar e mantém seu corpo em cima por muito mais tempo. A parte boa: existem dezenas de tipos de exercício. Se você ainda não se apaixonou por nenhuma atividade física, é bem provável que não encontrou o seu tipo.
Se você é introspectiva, gosta de fazer as coisas com calma e trabalhar o seu auto-conhecimento:
Vai adorar pilates ou ioga, que aliam força, flexibilidade e uma boa dose de conhecimento do seu corpo.
Se você gosta de estar cercada de gente, ama balada e precisa de alguém sempre te motivando:
Escolha modalidades em grupo, como vôlei, futebol e handbol, ou aulas animadas, com música alta e cheias de gente, como dança de salão, step, body jump, spinning. Tenho certeza que você vai gostar!
Se você tem foco, é disciplinada e adora desafios…
Vai se encontrar na corrida, na musculação ou na natação. Essas modalidades só dependem de você e dão uma sensação deliciosa de superação quando você alcança seus objetivos.
Eu sou prova de que dá certo: nunca fui de fazer exercício, mas depois que comecei a malhar (faço musculação e corrida), não consigo mais parar. Sério, essa semana foi cheia de trabalho e só fui à ginástica uma vez. Estou sentindo a maior falta: vou me jogar no fim de semana!
E você? Já se encontrou?