Continua após publicidade
Continua após publicidade

Por que este creme para cabelos cacheados está tão conhecido na gringa

CAPRICHO conversou com diretora da marca, que explica sucesso do creme no exterior - inclusive, eles planejam exportar produto para os EUA

Por Naiara Albuquerque e Adrieny Magalhães Atualizado em 29 out 2024, 18h46 - Publicado em 19 abr 2023, 19h24

Quem lembra dos cremes* trifásicos de cabelo da Skala? Pois é, a marca brasileira está, atualmente, não só mirando o público brasileiro, mas, cada vez mais, o mercado externo.

Isso tudo porque um movimento vem acontecendo no TikTok nas últimas semanas com influenciadores e público geral atestando e provando o produtinho  da marca – muitas, inclusive, elogiaram não só a performance do creme*, mas também o valor – bem abaixo de outros produtos do mercado.

O movimento começou após a publicação do vídeo de Joanna Salvador, uma peruana que mora no exterior. Após a publicação, a Skala informou que notou um aumento significativo por pesquisas relacionadas a marca – 86% dessas buscas são de americanas e americanos. O vídeo já conta com mais de 1,7 milhão de curtidas e 8,4 milhões de visualizações. Chocante, né?

Depois desse crescimento significativo, nós, da CAPRICHO, conversamos com a Bruna Veneziano, diretora de Marketing da Skala Cosméticos. Ela nos contou sobre as estratégias da marca para mirar esse mercado gringo e muito mais!

Continua após a publicidade

”A Skala nasceu acompanhando os hábitos das brasileiras com hidratação caseira. E, cada vez mais, a gente vem adotando estratégias, com influenciadoras menores, por exemplo, para continuar dialogando com o nosso público”, afirma Veneziano.

De acordo com ela, a empresa vem trabalhando nas últimas décadas para se firmar cada vez mais no exterior. Prova disso é que, além do Brasil, a Skala informou que exporta para mais de quarenta países. ”Temos um mercado forte na América Latina, principalmente Colômbia, Chile e Panamá, mas também estamos há mais de 20 anos na Europa”, disse a diretora de Marketing à CAPRICHO. A empresa também está presente em Marrocos, Japão e até a Ilhas Fiji.

A empresa ainda não exporta os produtos para os EUA, mas informou que é um desejo para o futuro.

Aqui, separamos alguns vídeos que provam o que estamos falando:

Continua após a publicidade

 

@enya_hernandez 10/10 and the product wasn’t as expensive as my usual product #notsponsored #fypシ #curlyhair #braziliancurls #skalacosmeticos #foryou #usa #trending #latina #curls #CurlsCheck #Skala #westcoast #eastcoast ♬ Me Porto Bonito – Bad Bunny & Chencho Corleone

Importante frisar: tudo que aconteceu foi de forma orgânica, viu? Nada de publi. Dá pra acreditar?

*Preços consultados em 19 de abril de 2023. Sujeitos a alterações. As compras feitas através dos links desta matéria podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

Publicidade

Publicidade