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Por que este creme para cabelos cacheados está tão conhecido na gringa

CAPRICHO conversou com diretora da marca, que explica sucesso do creme no exterior - inclusive, eles planejam exportar produto para os EUA

Por Naiara Albuquerque e Adrieny Magalhães Atualizado em 29 out 2024, 18h46 - Publicado em 19 abr 2023, 19h24

Quem lembra dos cremes* trifásicos de cabelo da Skala? Pois é, a marca brasileira está, atualmente, não só mirando o público brasileiro, mas, cada vez mais, o mercado externo.

Isso tudo porque um movimento vem acontecendo no TikTok nas últimas semanas com influenciadores e público geral atestando e provando o produtinho  da marca – muitas, inclusive, elogiaram não só a performance do creme*, mas também o valor – bem abaixo de outros produtos do mercado.

O movimento começou após a publicação do vídeo de Joanna Salvador, uma peruana que mora no exterior. Após a publicação, a Skala informou que notou um aumento significativo por pesquisas relacionadas a marca – 86% dessas buscas são de americanas e americanos. O vídeo já conta com mais de 1,7 milhão de curtidas e 8,4 milhões de visualizações. Chocante, né?

Depois desse crescimento significativo, nós, da CAPRICHO, conversamos com a Bruna Veneziano, diretora de Marketing da Skala Cosméticos. Ela nos contou sobre as estratégias da marca para mirar esse mercado gringo e muito mais!

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”A Skala nasceu acompanhando os hábitos das brasileiras com hidratação caseira. E, cada vez mais, a gente vem adotando estratégias, com influenciadoras menores, por exemplo, para continuar dialogando com o nosso público”, afirma Veneziano.

De acordo com ela, a empresa vem trabalhando nas últimas décadas para se firmar cada vez mais no exterior. Prova disso é que, além do Brasil, a Skala informou que exporta para mais de quarenta países. ”Temos um mercado forte na América Latina, principalmente Colômbia, Chile e Panamá, mas também estamos há mais de 20 anos na Europa”, disse a diretora de Marketing à CAPRICHO. A empresa também está presente em Marrocos, Japão e até a Ilhas Fiji.

A empresa ainda não exporta os produtos para os EUA, mas informou que é um desejo para o futuro.

Aqui, separamos alguns vídeos que provam o que estamos falando:

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@enya_hernandez 10/10 and the product wasn’t as expensive as my usual product #notsponsored #fypシ #curlyhair #braziliancurls #skalacosmeticos #foryou #usa #trending #latina #curls #CurlsCheck #Skala #westcoast #eastcoast ♬ Me Porto Bonito – Bad Bunny & Chencho Corleone

Importante frisar: tudo que aconteceu foi de forma orgânica, viu? Nada de publi. Dá pra acreditar?

*Preços consultados em 19 de abril de 2023. Sujeitos a alterações. As compras feitas através dos links desta matéria podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

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