Por que, assim como a Lizzo, dar um tempo na maquiagem também pode ser bom

Parar para nos olharmos como somos de verdade pode fazer toda a diferença na nossa autoestima

Por Thais Varela 1 Maio 2020, 10h02
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Com a quarentena vivida por vários países nas últimas semanas devido ao novo coronavírus, a rotina das pessoas mudou de forma drástica, inclusive quando pensamos nos cuidados de beleza.

Assim como toda a população, as celebridades também foram afetadas e estão em suas casas fazendo o isolamento social indicado pelas organizações de saúde para tentar conter os avanços da doença. Em entrevista recente à revista People, Lizzo falou sobre como está lidando com o período sem sair e revelou que tem aproveitado o momento para dar um tempo na maquiagem, e como isso está sendo benéfico para sua autoestima.

Cantora Lizzo faz reflexão sobre o uso excessivo de maquiagem. @lizzobeeating/Instagram

Calma, antes de mais nada, precisamos deixar claro que a maquiagem é um instrumento incrível de autocuidado, amor próprio e diversão. Porém, em alguns momentos, o uso excessivo dela pode começar a distorcer a imagem que temos de nós mesmos, como se só fosse possível se sentir bonita quando a está usando. E é aí que esse hábito pode começar a se tornar um problema.

Continua após a publicidade

“Eu acho que usei maquiagem todos os dias da minha vida pelos últimos seis meses. Nós ficamos viciadas em nos vermos sempre arrumadas. Eu tive alguns dias de folga em fevereiro no Brasil e não usei nada nesse período. Eu me lembro de me olhar e pensar: ‘Por que eu estou me sentindo tão feia neste momento?’“. Então, a cantora concluiu que estava ficando “dependente” da maquiagem. “Eu me acostumei a sempre ver o meu rosto com contorno. Eu nunca pensei que isso poderia acontecer, porque eu sou uma mulher com autoestima muito alta”, completou.

A cantora ainda disse que está aproveitando o momento para se desligar: “Meu sonho é tirar as minhas unhas, não usar maquiagem e deixar o meu cabelo afro crescer.”

Giphy/Reprodução

Apesar de muitas pessoas estarem aproveitando o período em casa para treinar novas habilidades de beleza, o que é uma ótima forma de se distrair e se divertir, a reflexão de Lizzo é mais do que válida. Poder usar maquiagem é incrível, se essa for a sua vontade, assim como ficar com a aparência natural também é, se assim você desejar. A questão não é o que é melhor ou pior, porque essa dualidade não existe aqui. O principal é exercitar a autoestima para que a gente se sinta bem conosco de qualquer jeito, seja com o visual mais glamouroso ou sem nenhum produto no rosto.

Você já parou para fazer essa reflexão? Você é linda de qualquer jeito, garota! <3

Continua após a publicidade

Publicidade