O polêmico batom Snob voltou? Rosa chiclete brilha no desfile da Chloé

Item de maquiagem que era tendência nos anos 2000 se destacou na passarela da grife na semana de moda de Paris

Por Nathalia dos Santos 7 out 2025, 11h00
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marca Chloé apresentou sua coleção primavera-verão 2026 neste último domingo na semana de moda de Paris e, entre os destaques que repercutiram nas redes sociais, estava o batom escolhido na maquiagem: a controversa cor de batom Snob!

Essa famosa cor rosa chiclete nos lábios era muito popular por volta dos anos 2000, e é impossível esquecer a repercussão que teve na época. Desde o ano passado, quando o Snob foi relançado pela MAC, a galera antenada em beleza começou a apontar a volta desse item polêmico e, agora, o desfile da Chloé colocou a tonalidade como grande protagonista da maquiagem.

Os visuais da passarela, assinados por Yadim Carranza, apresentaram uma pele sóbria e radiante, deixando todo o brilho para o batom cor-de-rosa, que acompanhou a ousadia do vestuário. O produto utilizado para atingir esse resultado, no entanto, não é da MAC, mas da marca Saie, que não está à venda no Brasil.

Para obter um acabamento mais matte, o maquiador usou o Dew Blush na cor Baby, a fim de entregar maior durabilidade e proteção.

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Com a aparição do batom, o público começou a especular se a volta do produto realmente pode acontecer. Um perfil publicou: “Eu preciso que vocês fiquem calmos, vai dar tudo certo. Mas a Chloé meio que fez isso na beleza do desfile da SS26 RTW.”

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No Brasil, o tom Snob, da MAC, está disponível para compra, e ainda encontramos outras duas versões mais baratinhas que trazem essa proposta de rosa:

  1. MACximal Snob Batom Matte, MAC, R$ 116,90*
  2. Batom Bastão Coy, Makiê, R$40,59*
  3. Batom 01 Cintilante, Di Hellen Cosméticos, R$ 8,45*

Ainda existem poucas opções no mercado dessa cor. Será que isso significa que ela ainda não voltou de fato ou é só uma questão de tempo até que outras marcas lancem seus próprios produtos? Vamos acompanhar!

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Vale relembrar que a estilista e diretora criativa da Chloé, Chemena Kamali, tem colocado a marca como um grande símbolo boho-chic da atualidade. Nesta coleção, ela mostrou peças icônicas para mulheres modernas que possuem referências de estilo em décadas passadas, como os anos 50 e 60, quando a fundadora da marca, Gaby Aghion, dominava as passarelas. Ou seja, que a grife tem potência de criar e popularizar tendências, a gente sabe que ela tem!

E você? O que achou da volta dessa tendência? Conta pra gente!

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*Preços consultados em 5 de outubro de 2025. Sujeitos a alterações. As compras feitas através destes links podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

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