Pocah fala sobre aparência: “Não sou mais refém da estética perfeita”

A cantora relembrou procedimentos estéticos que fez por conta da pressão social

Por Da Redação Atualizado em 12 jul 2021, 14h20 - Publicado em 12 jul 2021, 12h59

Neste fim de semana, a cantora Pocah recebeu um comentário maldoso a respeito de sua aparência e, por isso, veio falar sobre padrões de beleza no Instagram. “O que você fez com o seu rosto? A sua boca está muito grande e a sobrancelha muito grossa! Tá feia! Estava mais bonita no BBB”, dizia a mensagem.

A participante do Big Brother Brasil 21, então, afirmou que está em um período diferente da vida, deixando de lado os cílios postiços e as lentes de contato verdes que tanto usava no reality show. “Eu não faço preenchimento na boca desde novembro, ou seja, antes do BBB. E a minha sobrancelha está grossa porque eu não faço ela há mais de um mês.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por POCAH (@anjospocah)

“Não sei se vocês perceberam, mas eu estou muito desapegada, desprendida daqueles cílios gigantescos, das lentes de contato. Eu não sou mais refém da ‘estética perfeita’. A ‘estética perfeita’ não existe e ninguém perguntou a sua opinião, amorzinho”, rebateu.

+ BBB21: Pocah desabafa nas redes sobre áudio sugestivo no VT da final

Continua após a publicidade

Ela ainda relembrou o início de sua carreira, quando escolheu fazer procedimentos estéticos para tentar se encaixar em um padrão. “Me sinto muito bem nessa fase ‘natural’ e só a minha opinião importa. Quando eu comecei a cantar, 11 anos atrás, eu queria sempre pertencer a grupos, me enquadrar em padrões, diziam que eu não me enquadrava no padrão de funkeira.”

“Encheram tanto a minha cabeça que eu queria porque queria, eu botei silicone nos seios, fiz uso de anabolizantes só para me enquadrar. Olha o que a pressão social, comentários como esses de uma mulher como essa causaram em mim. Fiquei presa, só me achava bonita se eu usasse lentes de contato e cílios grandes”, concluiu.

É muito triste que as pessoas ainda se achem no direito de cobrar a aparência de outras mulheres, né? Pocah, você é linda de qualquer jeito! <3

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Palpitando Geral💥 (@palpitando_geral)

Continua após a publicidade

Publicidade